Você sabe quais são os melhores produtos para cabelo cacheado? Cheios de personalidade, os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos para crescerem bonitos e saudáveis.

Mas não basta apenas buscar por promoção de produtos sem saber quais comparar. Isto é, o ideal é sempre entender o que é bom ou não para seus cachos.

No entanto, sabemos que em meio a tantos produtos e cuidados, essa escolha pode ser difícil. Sendo assim, para te ajudar, separamos algumas dicas.

Continue a leitura e entenda o que considerar e quais cuidados tomar antes de comprar produtos para o seu cabelo.

Melhores produtos para cabelo cacheado: de olho na composição

Antes de falarmos quais são os melhores produtos para cabelo cacheado, um ponto importante para se entender é a relevância da composição do produto.

Isto é, em geral, cabelos cacheados são mais secos em comparação com cabelos lisos. Isso acontece em razão da estrutura do fio.

Por ser ondulada, há uma dificuldade maior do óleo produzido pelo couro cabeludo alcançar as pontas dos fios. Assim, o cabelo fica mais seco naturalmente. Mas o que faz disso tão importante?

De modo geral, é essencial que os produtos para cabelo cacheado tenham em sua composição ingredientes hidratantes. Assim, você pode dar preferência para produtos com óleos naturais, por exemplo.

Além disso, outro ponto importante é evitar produtos com ingredientes insolúveis, ou seja, que não saem do cabelo apenas com água. Em resumo, isso faz com que se crie uma camada em torno dos fios, o que irá ressecar seu cabelo.

Dessa maneira, ao cuidar da composição, fica mais fácil encontrar os melhores produtos para cabelo cacheado.

Melhores produtos para cabelo cacheado: como escolher?

Agora que você já sabe da importância de ficar de olho nos ingredientes, outro passo é saber como escolher os melhores produtos para cabelo cacheado. Isto é, além da composição, outros fatores são essenciais para se considerar.

Apesar de ser um desafio em meio a tantas opções, alguns pontos podem te ajudar. Confira a seguir.

Conheça o seu tipo de cabelo

Uma boa dica para te ajudar a escolher os melhores produtos para cabelo cacheado é saber qual seu tipo de cabelo.

Em resumo, conhecer o seu tipo de cacho é bem importante para comprar o produto certo. Isso porque os cachos variam desde os mais abertos até os mais fechados.

Além disso, a porosidade, espessura e textura do cabelo também variam bastante. Leve tudo isso em consideração na hora da compra. Ao saber qual seu tipo de cabelo, você pode escolher por produtos específicos para ter melhores resultados.

Saiba do que seu cabelo precisa

Além de entender qual seu tipo de cabelo, também é importante considerar o que seus cachos precisam.

Os melhores produtos para cabelo cacheado são aqueles que atendem as necessidades do seu fio. Seja para definição, hidratação ou proteção, muitos produtos oferecem benefícios diferentes.

Um bom exemplo disso são os danos que o seu cabelo sofre, tais como tintura ou descoloração. Para isso, há máscaras que ajudam a repor massa e nutrientes que o cabelo perdeu.

Produtos específicos, seja qual for a marca

Em seguida, também é importante considerar a compra de produtos específicos para cada cabelo. Os melhores produtos para cabelo cacheado são aqueles criados com ingredientes e componentes específicos para o seu tipo de fio.
Isto é, eles são formulados para atender às necessidades dos fios cacheados. Dessa maneira, esse tipo de produto contém ingredientes que hidratam, definem e controlam o frizz dos cachos.
Sendo assim, na hora de escolher, procure sempre por produtos como shampoo, condicionador, e creme de pentear específicos para cabelos cacheados.

Teste sempre que possível

Outra boa forma de escolher os melhores produtos para cabelo cacheado é testar os produtos sempre que possível.

A prática é fundamental para saber se eles são adequados para o seu tipo de cabelo. Dessa maneira, uma boa ideia é experimentar um produto no cabelo por um tempo e observar como ele age.

Com isso, se o produto deixar o cabelo ressecado ou sem definição, é melhor procurar outra opção.

A finalidade de cada produto

Por fim, para encontrar os melhores produtos para cabelo cacheado e escolher o certo, fique de olho na finalidade de cada produto.

Isto é, cada um deles tem uma finalidade específica. Enquanto o condicionador é usado para hidratar e desembaraçar os fios, o shampoo é usado para limpar e remover as sujeiras.

No geral, cada um deles também é feito para atender um tipo de necessidade de cada fio, como já destacamos. Opte pelos produtos que atendam às necessidades do seu cabelo.

Os melhores produtos para cabelo cacheado

Agora que você já sabe o que considerar para escolher, o próximo passo é saber quais são os melhores produtos para cabelo cacheado. Confira a seguir alguns dos mais recomendados!

Máscaras de tratamento com glicerina

Um dos melhores produtos para cabelo cacheado são as máscaras de tratamento com glicerina. Isso por o ingrediente ser altamente hidratante, o que ajuda nos cuidados com os fios.

Além disso, as máscaras com glicerina são recomendadas para fios com curvatura, por ajudar no controle do frizz e dar definição.

Shampoo e condicionador com óleo de coco

Em seguida, outros dois produtos para cabelos cacheados recomendados para uso são os shampoos e condicionadores com óleo de coco.

De modo geral, produtos com óleo de coco deixam os fios saudáveis, além de proteger contra ressecamento e dar mais brilho e movimento.

Cremes com ceramidas

Mais um dos produtos para cabelos cacheados que você pode investir são os cremes com ceramidas. O ingrediente é um dos melhores para fios cacheados, repondo nutrientes de cachos mais fechados.

Em resumo, ele ajuda a controlar o pH do cabelo, além de fornecer nutrientes essenciais para os cachos.

Máscaras com óleo de argan

Por fim, outro dos melhores produtos para cabelo cacheado são as máscaras com óleo de argan. Em resumo, o ingrediente é ideal para combater o ressecamento de cachos, além de fortalecer os fios.

Além disso, o produto com o ingrediente também ajuda a restaurar danos mais leves, especialmente os causados por agressões externas.

Conclusão

Agora você já sabe o que precisa considerar na hora de escolher os produtos para cabelo cacheado.

Leve sempre em consideração as necessidades e tipo do seu cacho para encontrar as melhores alternativas que forneçam brilho e definição para seus fios. 

Quer saber mais? Agende seu horário na Garagem dos Cachos, o melhor salão para cabelo cacheado de SP. Na zona sul, próximo ao metrô, São Judas. Perto de você! (11)9-5353-5005(apenas whatsapp)

*Este é um post patrocinado e não foi redigido pela autora do blog

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook