Como não poderia deixar de ser, durante o curso Deva, que fiz no final de novembro, o Denis da Silva, nos mostrou na prática como se executa a técnica para o DevaCut ( corte Deva). A modelo chegou com o cabelo sem corte e cachos ressecados, já praticamente sem definição:
Modelo antes do corte Deva: Cachos ressecados e sem definição |
O co-fundador do Devachan em Nova York, mostrou aos alunos do curso como executar de maneira primorosa um corte à seco nos cachos. Segundo ele, a única forma de respeitar o comprimento do cabelo, pois os cachos possuem graus de retração diferentes. Alguns chegam a encolher mais de dez dedos, mas quando estão lisos, eles esticam, e fica difícil ter essa percepção.
Dênis da Silva durante a realização do DevaCut |
Os cachos da modelo foram lapidados para seguir a angulação da imagem abaixo:
O posicionamento de dedo é imprescindível para alcançar o corte ideal, conforme mostrado na angulação da boneca careca |
O profissionalismo de Denis, fez com que o corte fosse executado com perfeição e num período de tempo curto, mesmo com o passo a passo.
Denis da Silva pediu para a modelo se levantar, para ajustar o corte |
Conforme o Denis ia cortando, o resultado ia ficando visível:
Denis da Silva finalizando o corte na modelo já estilizada |
Resultado final: corte impecável! |
O cabelo da modelo foi estilizado com a máscara da linha, Heaven in Hair, acrescida do óleo Mirror Curls. Isso mesmo, a máscara foi usada como leave-in e estilizador. O resultado foram cachos hidratados, definidos e extremamente maleáveis.Quer um DevaCut na faixa? Se mora em SP, fale comigo no preciosasbobagens@gmail.com.