Infelizmente, o racismo, que ainda acontece em todas as esferas sociais, deu às caras no BBB 2017, onde a participante Gabriela Flor ostenta seu crespo natural. Como em entrevista recente ao site, falei sobre o tema e as dificuldades de assumir os cachos no Brasil devido ao racismo e machismo, a citação veio à tona nessa matéria-denúncia. Para ler na íntegra, clique na ilustração abaixo!
Sobre O Livro dos Cachos
“O liso é sempre mais chique e elegante”/ “Não dá para ir à festa sem fazer chapinha”/ “O cabelo enrolado não é profissional”
Se você tem cachos, provavelmente escuta frases como essas desde a infância. Isso porque, na nossa sociedade, o cabelo não liso é tido como um problema que deve ser corrigido a qualquer custo. Não é à toa que o Brasil é um dos países em que mais se gasta dinheiro com tratamentos químicos de alisamento. Mas o que está por trás da suposta supremacia do liso? Quais são os males que as escovas progressivas, japonesas e afins trazem para nossa saúde? Como tratar, hidratar e estilizar nosso cabelo (e o de nossas filhas) de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios? Em “ O Livro dos Cachos”, Sabrinah Giampá – jornalista e cabeleireira com especialização em cachos – responde a todas essas perguntas de maneira simples e direta. De quebra, ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e, claro, combater o ressecamento e o tão temido frizz. Uma leitura indispensável para todas as mulheres, cacheadas ou não. E aí? Pronta para fazer as pazes com as suas madeixas?
Gostou da matéria? Quer ler outras? Clique aqui!