No dia da mulher, tem Live sobre Cabelo e Identidade e O Livro dos Cachos na Revista Capricho
sabrinah /Fiquei honrada com o convite da Capricho, que fez parta da minha adolescência, para participar deste Live, que acontecerá amanhã na sede da revista e será transmitido na fanpage da revista teen nesta próxima quarta, 08 de março, a partir das 12h. O tema abordado para comemorar O Dia da Mulher será Cabelo e Identidade, e acredito que a youtuber Nátaly Néri participará também. Acompanho o trabalho dela há pouco tempo, mas já admiro muito sua militância para o feminismo negro. Ficarei feliz em conhecê-la. Claro, que pretendo abordar alguns tópicos abortados em O Livro dos Cachos. Convido todas as leitoras para participar. Pretendo levar um exemplar para sorteio!
Me lembro que no tempo que minha mãe assinava a revista pra mim, não tinha internet, nem redes sociais, e nossa maior expectativa era a semana da chegada da revista, que pautava muitos assuntos que não teríamos coragem de perguntar às nossas mães. Sim o choque de geração da nossa geração para a delas restringia bem a relação.
Me lembro muito destas capas:
Sobre O Livro dos Cachos
“O liso é sempre mais chique e elegante”/ “Não dá para ir à festa sem fazer chapinha”/ “O cabelo enrolado não é profissional” Se você tem cachos, provavelmente escuta frases como essas desde a infância. Isso porque, na nossa sociedade, o cabelo não liso é tido como um problema que deve ser corrigido a qualquer custo. Não é à toa que o Brasil é um dos países em que mais se gasta dinheiro com tratamentos químicos de alisamento. Mas o que está por trás da suposta supremacia do liso? Quais são os males que as escovas progressivas, japonesas e afins trazem para nossa saúde? Como tratar, hidratar e estilizar nosso cabelo (e o de nossas filhas) de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios? Em “O Livro dos cachos”, Sabrinah Giampá – jornalista e cabelereira com especialização em cachos – responde a todas essas perguntas de maneira simples e direta. De quebra, ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e, claro, combater o ressecamento e o tão temido frizz. Uma leitura indispensável para todas as mulheres, cacheadas ou não. E aí? Pronta para fazer as pazes com as suas madeixas?