Conforme comentei com vocês neste post aqui, de segunda, descobrir que o sabonete antisséptico da granado também poderia ser usado como xampu, e o melhor, que este seria liberado para low poo, me levou a fazer a prova dos 7, e passei exatamente uma semana, lavando meu cabelo todos os dias com ele. Repetindo: to-dos os dias! Ou seja, se causasse algum ressecamento, ele iria aparecer, de um jeito ou de outro!

granado oficial

Pois bem! Começando pelo cheiro, é bem agradável e neutro, de banho mesmo, como eu prefiro. A espuma é bem suave, e a textura macia. E após enxaguar, os fios não ficaram com aspecto ressecado, como de um xampu com sulfato tradicional. De qualquer forma, eu condicionei com o One Condition da Deva e finalizei com o Styling Cream, da mesma marca. O resultado final foi este:

escolhida

O couro cabeludo ficou limpíssimo e os fios se mantiveram hidratados  e soltos, com bastante volume, como eu prefiro. Em relação à caspa, não tenho como argumentar, pois não estava sofrendo deste problema quando fiz o teste. O sabonete também deixou pele e rosto bem hidratados e sem acne. Tenho pele mista e costumo usar um sabonete da La Roche, que é uma marca mais carinha, e confesso que o da Granado, de menos de 5 reais, me surpreendeu positivamente. Ele também não ressecou o rosto, não deu acne e conferiu um aspecto aveludado.

escolhida 2

Mas voltando aos cabelos, que é nosso forte aqui, achei um excelente xampu para low, até agora o melhor custo benefício que encontrei. Se alguma de vocês testar, peço que deixe seu comentário abaixo deste post, pois acho interessante conhecer opiniões diversas, pois como já sabemos: cada cabelo, uma sentença!

retranca_cachos

  1. Mônica RP says:

    ótimo Sabrinah e depois da sua dica aqui comprei o sabonete Granado com Enxofre que é para quem tem caspa (dermatite seborreica que apareceu depois que usei um shampoo e condicionador, embora tbm apareça por situações de stress ou lavagem de cabelos na água muito quente)…foi ótimoooooooooo gostei bastante,ele tirou a caspa de uma forma que nenhum shampoo nem indicado pela dermatologista tinha resolvido.

  2. Nossa, depois de saber disso já vou começar a testar o Granado. É um pouco difícil encontrar shampoos para no/low poo aqui na cidade e aqueles que encontro não têm um custo/benefício muito legal (nem o Yamasterol acho mais).
    Obrigada pela dica!!!

  3. O sabonete Granado que acho aqui na minha cidade é o de caixinha azul que fala sabonete vegetal de glicerina tradicional. Será que tb serve?

  4. Olá
    Comprei o sabonete AnAntisseptico da Granado com intuito de fazer um xampu com ele. Mas perdi a receita.
    Vs só lava com o próprio sabonete ???

    • sabrinah says:

      Não há receita, só usar o sabonete no couro cabeludo. Nas próprias instruções do rótulo o fabricante recomenda o uso também para higiene do couro cabeludo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook