Já faz meses que estou testando esta argila fantástica, que recebi em primeira mão do franco-marroquino, Youssef Harmali, sócio fundador da marca Zeena, no Brasil. Conforme expliquei neste post aqui, o Rhassoul pode ser usado de diversas maneiras, de acordo com a criatividade de cada um. No meu caso, eu o descobri como o melhor purificante renovador capilar do universo.

150710_1290_jpeg_baixa

Zeena Rhassoul é a argila do Marrocos que chegou no Brasil para contemplar todos os seguidores da rotina No Poo

A minha receita preferida com Zeena Rhassoul:

A cada 15 dias, eu diluo duas colheres de sopa cheias da argila com água morna, onde acrescento algumas gotas de óleos vegetais e alguma fragrância. Neste último uso, eu coloquei algumas gotinhas de óleo de argan e óleo de figo 100% naturais e fragrância de flor de laranjeira, que amo de paixão.

IMG_1803[1]

Como eu uso: Após molhar bem os fios, corpo e rosto, besunto tudo com ela: rosto, corpo e cabelo. Uso bem diluída, como na foto abaixo, pra não correr o risco de deixar resíduos:

IMG_1806[1]

Minha misturinha já pronta: Zeena Rhassoul, água morna, gotas de óleo de argan, figo e essência de flor de laranjeira.

Massageio o couro cabeludo e besunto os fios como se estivesse usando um xampu, aguardo uns 2 minutinhos e enxáguo. O mesmo para rosto e corpo. Depois de enxaguar bem,  a sensação que se tem é de um cabelo absurdamente limpo. Como se fosse um antiresíduos natural mesmo. Daí nesta hora, aplico meu finalizador preferido liberado para No Poo, o Styling Cream , da Deva, desembaraço, amasso, tiro o excesso com uma toalhinha descartável e deixo secar in natura.

IMG_1838[1]

Meus cachos após purificação com Zeena Rhassoul, a argila marroquina

O resultado é impressionante: Fios hidratados, definidos e brilhantes. É como se os cachos inchassem, ficam obesos mesmos, vigorosos, o que confere volume, principalmente a um cabelo fino como o meu, onde qualquer volume a mais é lucro! E no corpo e rosto o resultado também e fantástico, uma mistura de limpeza e hidratação profunda, sem melecar. Melhor impossível!

IMG_1827[1]

Sobre a Zeena Cosméticos – uma empresa 100% No Poo

A Zeena é uma marca de produtos de beleza e bem estar 100 % orgânica. A maioria dos produtos são importados do Marrocos, que é uma terra de artigos de beleza milenares.

A missão da empresa é promover o uso de produtos naturais em detrimento dos químicos, extremamente nocivos para saúde a longo prazo.

Os produtos oferecidos podem ser combinados entre si, possibilitando a criação de receitas diversas.

Além do Rhassoul, a Zeena oferece óleo de Argan puro e Savon Noir Beldi, que é uma pasta de sabonete orgânica. A Savon Noir Beldi também é um exfoliante natural que não agride a pele. É oriunda de Essaouira, no Marrocos, e usada há mais de 500 anos.

“Nós da Zeena acreditamos que a natureza oferece muito mais beleza às mulheres do mundo do que qualquer produto químico. Nossos produtos respeitam o meio ambiente, são 100% orgânicos e liberados para No Poo. Somos contra qualquer tipo de teste com animais. Nosso respeito com a natureza vai das embalagens dos produtos, inteiramente recicláveis até a matéria-prima.

A Zeena Cosmeticos é uma marca da YKT Consultoria Ltda.

 

Quer experimentar a Zeena Rhassoul? Compre aqui!

retranca_cachos

E você, já testou Zeena Rhassoul? Qual a sua receita preferida com ela? Mande pra cá e compartilhe sua experiência com a gente: cachosefatosoficial@gmail.com

POST PATROCINADO

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook