Ola, meu nome é Juliana, tenho 31 anos, sou de São Paulo-SP e acredito que como toda crespa, história de cabelo não me falta.
Minha saga começou quando eu tinha uns oito anos e a minha tia resolveu ‘dar um jeito’ no meu cabelo. Não sei se foi a pedido da minha mãe que não sabia cuidar dele, ou sei la, só sei que sempre morri de vergonha das minhas fotos dessa época, por ter um cabelo crespo-esticado-volumoso-seco.
Até que começaram a aparecer os salões ‘especializados’ em cabelos cacheados, e finalmente acertamos o ‘relaxamento ideal’ pro meu cabelo. Eu tinha cachinhos lindos e hidratados, mas num belo dia, depois de 13 anos de químicas, meus cachos caíram. Não aguentaram tanto tempo com relaxamento em cima de relaxamento. E eu me vi obrigada a partir pra progressiva.
Só que a vida me levou a morar fora do Brasil por um ano, e lá eu não consegui achar ninguém de confiança para retocar minha raiz. Então, enquanto morei fora, o cabelo cresceu virgem. Fiquei com uma raiz enorme e por sorte era frio eu me virava com tocas e faixas.
Voltando ao Brasil, já estava pensando em deixar meu cabelo crescer virgem, e de quebra, reencontrei o grande amor da minha vida, que me incentivou a largar de vez a progressiva e me apoiou na fase que achei uma das mais difíceis de encarar, a transição.
Até que eu engravidei do nosso primeiro filho, o Antônio, e transição capilar e cuidados com um bebê não combinam. Foi quando eu fiz meu primeiro BC. Confesso que não curti muito o meu cabelo tão curto, tanto é que o corte não foi suficiente para tirar toda progressiva. Mas foi muito prático para encarar a fase de mãe de primeira viagem.
Aí, fui deixando o cabelo crescer naturalmente, mas sem grande cuidados, afinal todas as minhas atenções estavam voltadas pro meu filho. Até que eu engravido de novo e tomo coragem para fazer meu segundo BC, que também não me agradou em nada, na verdade fiquei louca de raiva com o cabeleireiro por ter exagerado na tesoura.
Enfim, passou, hoje tem um ano e meio do meu segundo BC e há três meses adotei a rotina Low Poo. Sinto que agora consigo deixar meu cabelo crescer lindo, e principalmente, saudável.
*** Queria ter achado uma foto que tenho da época da vergonha, mas não achei 🙁 ****”
Juliana participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e encerrou no dia 22/08. Leia aqui a história vencedora. Embora a promoção tenha acabado, a seção Meu Cabelo, minha história continua. Quer ver sua história publicada aqui? Envie para cachosefatosoficial@gmail.com com quatro ou mais fotos anexadas. Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!