Por que nunca consigo ter cachos incriveis? Ou seja,  deixar meu cabelo tão definido e brilhante em casa como fica no salão? Este é o questionamento de muitas clientes da Garagem dos Cachos. E o que oriento é que existem pequenas lições, descartadas pela maioria que fazem toda a diferença no resultado final. Anote essas dicas!

1- Menos é mais

A afirmativa acima bem comum no mundo da moda também vale para nossos cachos, ondas e crespos. Sabe aquele arsenal de produtos coloridos que você adora ostentar na internet? Creme para hidratar, nutrir, reconstruir e blá blá blá? É apenas sinônimo de consumismo desenfreado e desperdício de tempo e dinheiro, além de prejudicar o meio ambiente, e muitas vezes, sem que perceba, seus cachos também. A rotina de cuidados para cachos naturais pode ser mais simples do que imagina. Trocando 20 produtos comerciais por apenas 1 condicionador botânico de qualidade (para lavar, condicionar e finalizar), você conseguirá cachos bonitos, saudáveis, economizar dinheiro e de quebra ajudar a preservar o ecossistema.

2- Troque marcas comerciais por produtos orgânicos

Geralmente, marcas comerciais investem muito em marketing e pouco em desenvolvimento e estudo de produtos. Sem contar, que para conseguir preços ‘baratinhos’, precisa usar ingredientes de baixa qualidade, que geram acúmulo nos fios (mesmo naqueles que a embalagem jura que é ‘liberado para no poo’). Quer saber se o que você tem em casa é bom? CAbelo enjoou depois de algumas aplicações? ESquece! Produto bom o cabelo não enjoa jamais e fica sempre com aspecto saudável e brilhante, sem emplastar.

3- Água é vida!

Cachos adoram água e produtos ricos em ingredientes botânicos são os que mais reagem a ela. Cabelos bem hidratados são aqueles que tem boa absorção hídrica e não os que tem uma capa blindando o fio. Por isso, na hora de aplicar seu creme botânico é importante o cabelo estar encharcado. O excesso de água você só tira no final. De preferência com um pano macio.

Condicionador botânico

4- Massagem na fibra capilar

Toda cacheada passou uma existência ouvindo que a melhor ferramenta para desembaraçar os cachos seria o famoso pente de dentes largos, mas isto é um grande mito. A fibra capilar precisa de uma boa massagem e o pente apenas desembaraça os fios superficialmente. Por isso, dedilhar bem os fios com os dedos ou com uma escova apropriada, e sempre por seções, vai fazer com que estes absorvam melhor o produto e consequentemente a água, que irá hidratá-lo.

5- Uma boa finalização garante vários dias seguintes

Se dedicar um tempinho durante a lavagem para dedilhar os fios, massageando bem a fibra capilar, garante maior absorção de água, e consequentemente, vários dias seguintes! O que significa que você investe um tempinho a mais e em um dia e garante vários sem se preocupar com o cabelo. Tem dificuldades com a técnica? Agende seu horário na Garagem dos Cachos (sempre através do e-mail garagemdoscachos@gmail.com), pois a consultoria faz parte do processo, e aprender a cuidar dos cachos é liberdade para toda a vida. O verdadeiro especialista em cacho é aquele que liberta suas clientes, ou seja, que lhes garante autonomia para conseguir excelentes resultados no dia a dia.

Produtos indicados na loja Beleza Raiz.

Sabrinah Giampá é autora de O Livro dos Cachos e cabeleireira especializada em cachos da Garagem dos Cachos

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook