A revista Ana Maria  desta semana, usou mais algumas pilulas de O Livro dos Cachos para apresentar às suas leitoras sobre os tipos de cachos, usando atrizes e cantoras para ilustrar cada textura. Entendo que por ser uma revista popular, o uso de celebridades promova uma identificação maior, entretanto, como a maioria dos cabelos está preparado com escova ou babyliss para personagens específicos, é importante destacar, que nem todos correspondem às texturas originais das atrizes, e servem apenas de forma ilustrativa.

cachos

Outra coisa importante a destacar neste editorial é que não indico nenhum destes produtos colocados ao lado das celebridades, até poque todos eles contém ingredientes sintéticos (falamos sobre eles no livro). Minhas indicações de produtos podem ser encontradas no Beleza Raiz. Como reforço no livro, é importante escolher seu produto pelo rótulo, e não pela embalagem ou marketing. Fique esperta!

Os produtos que indico estão aqui!

retranca_cachos

Sobre O Livro dos Cachos

Se você tem cachos, provavelmente escuta frases como essas desde a infância. Isso porque, na nossa sociedade, o cabelo não liso é tido como um problema que deve ser corrigido a qualquer custo. Não é à toa que o Brasil é um dos países em que mais se gasta dinheiro com tratamentos químicos de alisamento. Mas o que está por trás da suposta supremacia do liso? Quais são os males que as escovas progressivas, japonesas e afins trazem para nossa saúde? Como tratar, hidratar e estilizar nosso cabelo (e o de nossas filhas) de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios? Em “O Livro dos cachos”, Sabrinah Giampá – jornalista e cabelereira com especialização em cachos – responde a todas essas perguntas de maneira simples e direta. De quebra, ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e, claro, combater o ressecamento e o tão temido frizz. Uma leitura indispensável para todas as mulheres, cacheadas ou não. E aí? Pronta para fazer as pazes com as suas madeixas?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook