Qual foi minha surpresa quando me deparei com a lista dos livros de moda mais vendidos em 2016 e me surpreendi com meu filho, O Livro dos Cachos ali, em 8º lugar. Ele começou a ser vendido em outubro e já integra esta lista, que saiu agora no início de 2017, o que é surpreendente ao meu ver. Só não o enquadraria na categoria de um livro de moda, pois para mim ele está bem acima disso. É um livro de comportamento, acima de beleza, de empoderamento e autoestima acima de estrutura capilar, mas enfim, é óbvio que está valendo! É muito gratificante como autora saber que minha mensagem está sendo passada para um número enorme de pessoas, e estou na torcida para termos uma segunda edição, por que não? Para ver a lista no site da revista Vogue Brasil, onde foi divulgada, clique na imagem abaixo:

cachos

Mais sobre O Livro dos Cachos

“O liso é sempre mais chique e elegante”/ “Não dá para ir à festa sem fazer chapinha”/ “O cabelo enrolado não é profissional”

Se você tem cachos, provavelmente escuta frases como essas desde a infância. Isso porque, na nossa sociedade, o cabelo não liso é tido como um problema que deve ser corrigido a qualquer custo. Não é à toa que o Brasil é um dos países em que mais se gasta dinheiro com tratamentos químicos de alisamento. Mas o que está por trás da suposta supremacia do liso? Quais são os males que as escovas progressivas, japonesas e afins trazem para nossa saúde? Como tratar, hidratar e estilizar nosso cabelo (e o de nossas filhas) de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios? Em “O Livro dos cachos”, Sabrinah Giampá – jornalista e cabelereira com especialização em cachos – responde a todas essas perguntas de maneira simples e direta. De quebra, ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e, claro, combater o ressecamento e o tão temido frizz. Uma leitura indispensável para todas as mulheres, cacheadas ou não. E aí? Pronta para fazer as pazes com as suas madeixas?

Quer comprar o seu? Clique aqui!

Para ler outras matérias como esta, clique aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook