“Comecei a alisar meus cabelos quando eu tinha uns 15 anos, pois não tinha a menor ideia de como cuidar deles”, desabafou Ana Carolina assim que chegou na Garagem dos Cachos.

Ana Carolina chegou na Garagem dos Cachos disposta a se livrar do que sobrou de sua última progressiva.
Como toda ondulada, antes de descobrir seu cabelo, ela também achava que tinha um liso estranho, armado, sem vida e cheio de frizz. “A cada cabeleireiro que eu ia, meu cabelo ficava pior, pois nenhum sabia cortar. Me sentia um pouco deslocada na escola e em outros lugares por conta do cabelo anelado, coisas de adolescente. Então resolvi entrar para o mundo dos lisos.”

Cabelo visto de lado, ainda sem o corte. A criatura obesa ao fundo é minha filha canina, Gogue, a mascote oficial da Garagem dos Cachos.
A princípio, Ana Carolina entrou na fase das escovas, mas aos 16 fez a sua primeira progressiva em busca de praticidade: “Minha mãe e minha tia, que já tinham o hábito de alisar, mesmo assim foram contra o meu desejo.” Quando a progressiva virou ‘possessiva’, ou seja, se apoderou dela após uma série de retoques, ela foi percebendo seu cabelo cada vez pior.

O cabelo de Ana Carolina perdeu a vitalidade após inúmeras ‘possessivas’.
“Tive corte químico e nada salvava meu cabelo. Então parei de fazer a progressiva em janeiro deste ano. Mas ser obrigada a fazer escova toda vez que eu lavava o cabelo estava me irritando, não tinha muita paciência e queria muito a liberdade de deixá-lo natural”. Ela não conseguia deixar os fios secarem ‘in natura’ porque a química o deixava com uma forma indefinida. E foi aí que ela começou a buscar técnicas para ondular e acabou lendo sobre o big chop. “Coloquei essa ideia na minha cabeça e não conseguia mais tirar.”

Ana Carolina descobriu a Garagem dos Cachos após conhecer o big chop na internet.
Ela não se importou em abrir mão do comprimento para ter suas ondas de volta. Respeitando o seu estilo moderno, investimos num corte ousado e inovador, que trouxesse de volta a sua jovialidade, que havia sido engolida pela ‘possessiva’.

Ana Carolina conseguiu suas ondas de volta após o grande corte.
Como em todos os cabelos ondulados, fio reto não tem vez, e Ana Carolina ganhou um corte totalmente desconectado, que ressaltou o movimento natural dos fios.

A estilização dos fios foi feita com os produtos da Deva Curls, que são vendidos na Garagem dos Cachos
“Quando vi a Sabrinah postando as transformações no grupo, vi que ela seria minha salvação, e foi a melhor coisa que eu fiz. Meu cabelo está bem mais saudável, apesar de tingir, eu consegui recuperar quase 100% do estrago, e hoje me sinto muito mais livre. Estou amando o meu cabelo!”

Ela me enviou esta foto, um mês após o corte: ondas definidas sem ficar escrava de salão.
Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.
* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos
Quer ver outras transformações? Acesse aqui!