Betina chegou de Londres desesperada para dar um corte no cabelo |
O problema de ir morar num país desconhecido é que a dificuldade de encontrar um profissional especializado em cabelo cacheado, e de confiança, é ainda maior.
Como o cabelo estava pesado, os cachos não conseguiam se formar |
É claro que existem excelentes profissionais da Europa, graduados pelas melhores escolas, que deixam Senac e afins no chinelo, mas enfim, eles cobram por isso, e, obviamente, não é nada acessível.
O cabelo sem corte estava escondendo o rosto bonito que ela tem |
Mas como a Betina é uma menina muito esperta, ela pesquisou bastante na internet e achou um lugar recomendado para cachos que não era inacessível, e até gostou. Mas chegando ao fim da viagem, ela deixou para cortar comigo em minha Garagem, até porque já vinha acompanhando as transformações pelo blog. E o resultado final foi este:
Com os cachos de volta, Betina encontrou a moldura perfeita para o seu rosto |
Minha ideia foi colocar esse rosto lindo de morrer que ela tem em evidência, pois estava escondido no cabelo sem corte e cachos indefinidos. E acreditem, ela não usa absolutamente nada de maquiagem!
A ideia deste corte foi unir o sofisticado ao contemporâneo, sem pesar na sobriedade |
O cabelo da Betina está entre o 2C e 3A. É extremamente fininho e delicado como o cabelo de um bebê. Como ela havia chegado há pouco no Brasil e precisava de um novo emprego, pensei em algo sofisticado, mas ao mesmo tempo contemporâneo, como este chanel extra curto com pontas desconexas, que transmite credibilidade sem deixar a aparência séria demais, o que não combinaria com a personalidade blasé da minha cliente.
Cortes com a nuca batida deixam os cachos em perfeita simetria |
Reparem que charme que fica a nuca batida levemente arredondada! Os cachos também ficam mais definidos quando encontram uma posição favorável para se formarem.