Nesta foto meu cabelo já havia passado
pela primeira correção
Conforme eu havia compartilhado aqui no blog, caí numa roubada com coloração ao entregar minhas madeixas nas mãos de um cabeleireiro despreparado. Para a minha sorte, eu conhecia a Josy Rocha, colorista do Tamba Salão Boutique, que salvou a minha vida. Mas como ela própria havia me explicado na primeira correção, como o cabeleireiro havia aberto MUITO MUITO MUITO as luzes, SEM NECESSIDADE, eu iria precisar de uma segunda recarga de cor, pois o desbotamento seria inevitável.
E conforme os dias foram passando e as lavagens se sucedendo, percebi alguns fios alaranjados dando as caras. Na verdade a cor revelada foi algo parecido com cocô de nenê pós papinha de cenoura, ou seja, uma coisa horrorosa, e que não combinava em nada com meu tom de pele, o que me deixou pálida e com aspecto doente. Quando me olhava no espelho eu via uma pessoa anêmica, e não havia mais maquiagem que dava jeito.
Rapidamente, marquei um horário com a Josy para outra recarga de cor, e ela gentilmente me recebeu numa sexta-feira. Analisando o estado da ‘coisa’, ela percebeu que não teria outra alternativa a não ser (o que os coloristas chamam) ‘esfriar a cor’, ou seja, colocar urgentemente uma coloração com pigmento acinzentado, a única solução para manter esse laranja cocô de nenê bem distante da minha pessoa.
Eu adoro cor quente, e até poderia usá-la, conforme me explicou a Josy, se o cabeleireiro despreparado não tivesse aberto tanto as luzes. Como diria minha irmã caçula: O-BRRRRI-GA-DOOO ( soado de forma bem sofrida.
Meu cabelo antes da segunda recarga de cor,
já desbotado para o amarelo alaranjado, que
carinhosamente apelidei de ‘cocô de nenê’
Mas como confio cegamente na Josy, me entreguei sem medo. ( É o melhor dos mundos quando você sabe que pode confiar no profissional). Meu cabelo foi lavado e besuntado com a coloração tonalizante para esfriar a cor.
Pessoal, deixo bem claro que eu não uso tintura permanente, e sim coloração tonalizante. Tintura permanente é indicada apenas para quem tem mais de 50% de brancos, o que não é meu caso, e por isso, o tonalizante resolve perfeitamente o meu problema.
Fiquei com o tonalizante por um curto período de tempo, acho que uns 10 minutos, se não me engane. (Ele age bem rápido). E avaliando o resultado, a Josy percebeu que teria que dar uma ‘dourada’, para chegar num cobre semelhante ao que eu buscava, e por isso, foi aplicada uma outra coloração tonalizante, que ficou por pouco tempo nos meus fios, que finalmente chegaram na cor que a Josy buscava, e que atenderia minhas expectativas, embora estivesse na cartela dos ‘frios’.
Este é o resultado final do excelente trabalho de Josy Rocha. Percebam que o alaranjado foi embora e meu cabelo conseguiu uma coloração cobre ideal para a minha pele. Fiquei até corada!
Coloração sob outro prisma! O legal destas fotos é que vocês conseguem ver o meu corte de cabelo feito pelo Denis da Silva, pois no post do antes e depois não havia foto do cabelo finalizado
Gostei tanto, que aí vai outra foto! O mais legal é que a Josy me falou que agora, quando o cabelo desbotar ( normal), ele não irá mais puxar para o laranja, o que me deixou MUITO, mais MUITO aliviada, se é que vocês me entendem…
Não quer cair numa cilada de coloração? Pinte com a Josy Rocha, veja os contatos abaixo:

(11) 9-6899-2912 (oi)

(11) 9-8486-1353 (tim)

email: josy.stone@ig.com.br

  1. Eu te aconselharia utilizar a linha Color Wear da Alfaparf, ela é inspirada nas tintas naturais dos tecidos, tom sobretom sem amônia e dá ao cabelo:
    – Reflexos mais Intensos e Ultra Luminosos graças aos extratos de Açafrão, Índigo e Ruiva-dos-tintureiros, plantas tingidoras utilizadas para obter tecidos com cores vivas e fortes.

    – Duração Inigualável graças ao Tanino, fixador natural que une a cor à fibra com o mesmo princípio usado pela indústria têxtil.

    – Cabelos Extremamente Condicionados e Macios devido à concentração de Princípios Naturais que compõem a fórmula.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook