Nesta foto meu cabelo já havia passado pela primeira correção |
Conforme eu havia compartilhado aqui no blog, caí numa roubada com coloração ao entregar minhas madeixas nas mãos de um cabeleireiro despreparado. Para a minha sorte, eu conhecia a Josy Rocha, colorista do Tamba Salão Boutique, que salvou a minha vida. Mas como ela própria havia me explicado na primeira correção, como o cabeleireiro havia aberto MUITO MUITO MUITO as luzes, SEM NECESSIDADE, eu iria precisar de uma segunda recarga de cor, pois o desbotamento seria inevitável.
E conforme os dias foram passando e as lavagens se sucedendo, percebi alguns fios alaranjados dando as caras. Na verdade a cor revelada foi algo parecido com cocô de nenê pós papinha de cenoura, ou seja, uma coisa horrorosa, e que não combinava em nada com meu tom de pele, o que me deixou pálida e com aspecto doente. Quando me olhava no espelho eu via uma pessoa anêmica, e não havia mais maquiagem que dava jeito.
Rapidamente, marquei um horário com a Josy para outra recarga de cor, e ela gentilmente me recebeu numa sexta-feira. Analisando o estado da ‘coisa’, ela percebeu que não teria outra alternativa a não ser (o que os coloristas chamam) ‘esfriar a cor’, ou seja, colocar urgentemente uma coloração com pigmento acinzentado, a única solução para manter esse laranja cocô de nenê bem distante da minha pessoa.
Eu adoro cor quente, e até poderia usá-la, conforme me explicou a Josy, se o cabeleireiro despreparado não tivesse aberto tanto as luzes. Como diria minha irmã caçula: O-BRRRRI-GA-DOOO ( soado de forma bem sofrida.
Meu cabelo antes da segunda recarga de cor, já desbotado para o amarelo alaranjado, que carinhosamente apelidei de ‘cocô de nenê’ |
Mas como confio cegamente na Josy, me entreguei sem medo. ( É o melhor dos mundos quando você sabe que pode confiar no profissional). Meu cabelo foi lavado e besuntado com a coloração tonalizante para esfriar a cor.
Pessoal, deixo bem claro que eu não uso tintura permanente, e sim coloração tonalizante. Tintura permanente é indicada apenas para quem tem mais de 50% de brancos, o que não é meu caso, e por isso, o tonalizante resolve perfeitamente o meu problema.
Fiquei com o tonalizante por um curto período de tempo, acho que uns 10 minutos, se não me engane. (Ele age bem rápido). E avaliando o resultado, a Josy percebeu que teria que dar uma ‘dourada’, para chegar num cobre semelhante ao que eu buscava, e por isso, foi aplicada uma outra coloração tonalizante, que ficou por pouco tempo nos meus fios, que finalmente chegaram na cor que a Josy buscava, e que atenderia minhas expectativas, embora estivesse na cartela dos ‘frios’.
Este é o resultado final do excelente trabalho de Josy Rocha. Percebam que o alaranjado foi embora e meu cabelo conseguiu uma coloração cobre ideal para a minha pele. Fiquei até corada! |
Coloração sob outro prisma! O legal destas fotos é que vocês conseguem ver o meu corte de cabelo feito pelo Denis da Silva, pois no post do antes e depois não havia foto do cabelo finalizado |
Não quer cair numa cilada de coloração? Pinte com a Josy Rocha, veja os contatos abaixo:
(11) 9-6899-2912 (oi)
(11) 9-8486-1353 (tim)
email: josy.stone@ig.com.br
Sterphanne Nascimento says:
Ok! Muito lindo o seu corte. Adorei! ^^
Amanda Virginia says:
Eu te aconselharia utilizar a linha Color Wear da Alfaparf, ela é inspirada nas tintas naturais dos tecidos, tom sobretom sem amônia e dá ao cabelo:
– Reflexos mais Intensos e Ultra Luminosos graças aos extratos de Açafrão, Índigo e Ruiva-dos-tintureiros, plantas tingidoras utilizadas para obter tecidos com cores vivas e fortes.
– Duração Inigualável graças ao Tanino, fixador natural que une a cor à fibra com o mesmo princípio usado pela indústria têxtil.
– Cabelos Extremamente Condicionados e Macios devido à concentração de Princípios Naturais que compõem a fórmula.
Sabrinah Giampá says:
Amanda, achei interessante a linha, vou procurar saber mais informações. Obrigada pela dica. bjks