A Organix, esta marca gringa maravilhosa, finalmente chegou ao Brasil. Ela oferece mais de 60 opções de itens capilares que auxiliam a limpar, condicionar, hidratar e estilizar todos os tipos de cabelo. Todos os produtos possuem ativos orgânicos, são livres de sulfatos (cacheadas agradecem), contém essências naturais e não são testados em animais. Estão presentes nos grandes varejistas dos Estados Unidos e presente em mais de 23 países. Agora já podemos desfrutar deste novo conceito em cosméticos!
Recebi da assessoria, o shampoo e o condicionador do mais novo lançamento da marca, que parece ter sido inspirada nos cabelos das brasileiras, na maioria étnicos e crespos. A Brazilian Keratin Therapy tem entre os seus principais componentes o óleo de coco, de abacate, manteiga de cacau, e como se não bastasse ainda é rica em proteínas da queratina, que conferem força e maciez para cabelos ondulados, cacheados, crespos e quimicamente tratados, proporcionando maciez e brilho.
Sobre o shampoo
Esta maravilha tem surfactantes ( tensoativos X) selecionados especialmente para nossos cabelos. O principal é o Disodium Laureth Sulfoccinate, que é derivado do coco. Quer coisa mais natural? O segundo é também um dos meus preferidos, o Cocamidopropyl Betaine. É ainda mais suave e é componente ativo do Deva Curl, Low Poo, que é bárbaro. Ele tem um silicone, o Dimethicone Copolyol, mas este é solúvel em água, e portanto não pesa nada dos fios. A base é fica em proteínas da queratina, que atua na camada interna do fio, agindo como reconstrutor. Tem também os óleos de coco, abacate, altamente nutritivos, e manteiga de cacau, com princípios hidratantes que ajudam a reter os líquidos do cabelo, ou seja, nada de ressecamento. E ainda tem babosa, que é um regenerador e antioxidade natural. Com uma composição dessas, fiquei ansiosíssima pra testar. A experiência foi maravilhosa. Ele tem uma textura espessa e cor de caramelo. O cheiro lembra doce de coco queimado e faz com que você queira passar horas no banho curtindo esse aroma. Tive que apelar para o meu lado sustentável, que odeia desperdícios, para que eu pudesse me conter e agilizar o banho. Os fios não ficam ressecados e nem pesados. Gostei muito. Muito mesmo!
Sobre o condicionador
Como não poderia deixar de ser, o condicionador segue todos os princípios ativos do xampu: proteínas da queratina, manteiga de cacau, óleo de coco, óleo de abacate, babosa e até panthenol ( com alto potencial hidratante). Minha única restrição nos componentes foi com o silicone. Havia um único ali, o Dimethicone, mas embora seja insolúvel em água, é facilmente removido pelos surfactantes do shampoo da linha e alguns outros em sulfato. Então, para quem segue a rotina Low Poo é tranquilo. O creme é espesso e a cor também é de caramelo. O cheiro incrível de doce de coco queimado permanece. Deixou os meus fios macios e desembaraçados. Enxaguei completamente.
Estilização
Para combinar com o cheiro da linha, usei meus produtos da L´oreal americana a base de óleo de coco. O leave-in Ever Curl:
E o gel creme, também da mesma linha:
O resultado
Além do cabelo ter ficado muito macio, ficou extremamente brilhante. Fazia tempo que não via um brilho assim. Deu uma boa iluminada mesmo! Super recomendo. Veja como ficou:
*Esta linha da Organix pode ser encontrada nas principais drogarias do país