De origem americana, a Dr. Miracle´s, que já foi eleita a marca do ano pela Woman´s Wear Daily, a bíblia da moda dos EUA, finalmente trouxe para o Brasil a sua linha para cachos, onde apenas o xampu e condicionador são  liberados para a rotina Low Poo. A Curl Care já é sucesso na Europa, no Caribe e na África.

Imagem1

Fiquei interessada em conhecer os produtos não apenas porque são liberados para Low, mas também devido aos ingredientes base:

ingredientes sem descritivos

A vitamina E ajuda a ativar a circulação e oxigenação do couro cabeludo, o que estimula o crescimento dos fios. Tem ação antioxidante porque protege dos radicais livres, responsáveis por acelerar o afinamento e envelhecimento dos fios. Ela ainda ajuda a reparar danos e a fortalecer os cabelos.

O óleo de coco extra virgem que é um velho e querido conhecido meu, é considerado o único óleo capaz de reduzir a perda de proteínas dos cabelos. Isso acontece porque contém a vitamina E, Ácido Láurico e Ácido Cáprico, que nutrem e fortalecem os fios, estimulando o crescimento de novas proteínas. Também evita que os cabelos fiquem secos e quebradiços. Ele possui 90% de gordura saturada, que ajuda a reter a água nos fios. Ou seja, se hidratar nada mais é do que colocar H2O, reter essa água no cabelo é hidratação garantida!

O óleo de Jojoba é outro reforço de vitamina E, além de possuir vitaminas do Complexo B, Cobre, Zinco, Selênio, Iodo e Cromio. Sua composição também contribui para reter a umidade, que é tão importante para hidratar os fios. Naturalmente, deixa o cabelo macio e sedoso e é considerado um ótimo substituto para os seruns antifrizz presentes no mercado, que são repletos de óleos minerais.

A linha Curl Care é composta por 6 produtos: xampu, condicionador, creme para pentear, serum para controle de frizz, creme soft hold e creme hidratante. A assessoria da marca me enviou apenas o xampu e o condicionador para testar porque os outros produtos contém óleo mineral e parafina na composição, e por isso não são liberados para Low. Por isso, eu tive que concluir o processo finalizando com o lançamento da Deva, o Super Cream, que também é a base de óleo de coco, e ando obtendo excelentes resultados com ele.

Minhas percepções sobre o xampu:

IMG_4052[1]

Este xampu tem dois agentes de limpeza que são meus favoritos: o Cocamidopropyl Betaine (derivado do coco) e o Mentol, que é um excelente antibactericida, que também ativa a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento.

Achei esta combinação interessante, pois parece uma mistura do No Poo com o Low Poo da Deva, sendo que o primeiro é a base de mentol e o segundo de Cocamidopropyl Betaine. Resumidamente falando, a ausência de sulfato e a presença destes agentes suaves já bem deixaram bastante entusiasmada para começar a bateria de testes.  Assim como a maioria dos produtos da Deva,ele também possui proteínas do trigo que ajudam muito na reposição de nutrientes ( os cachos amam!)

Impressões de uso: Para um xampu sem sulfato, até que este faz uma espuma considerável. O cheiro do mentol  é tão forte que sobressai o óleo de coco e todos os demais ingredientes. Fiquei um pouco frustrada com esta questão do cheiro, porque achei que o óleo de coco seria a estrela desta linha, e que estivesse presente inclusive no odor, mas o mentol sem dúvida tomou conta, e a mistura deixou a fragrância um tanto quanto enjoativa, mas nada insuportável. Os fios não ressecaram e a sensação após o enxágue foi gostosa, de suavidade.

Minhas percepções sobre o condicionador:

IMG_4054[1]

Rico nos ingredientes principais citados acima, ele também de proteínas de trigo e mel, que é antibactericida, regenerativo e reconstrutor natural. Possui um único silicone na composição, o Amomethicone. sem ele, o produto seria um no poo formidável. O menthol, que age como antibactericida, o tornaria um produto excelente para co-wash se não fosse o silicone. Eu, particularmente, só recomendo para co-wash, condicionadores sem silicone e que possuam ao menos um agente de limpeza. Neste caso, usei apenas como condicionador mesmo. Gostei muito da emoliência, mas o cheiro é o mesmo do xampu, onde o mentolado grita.

IMG_2987

Como não tinha o finalizador da marca, usei o Super Cream, da Deva Curl para finalizar

Como citei anteriormente, como não tinha o finalizador da marca, usei o Super Cream, da Deva, que também é a base de óleo de coco e achei que casaria bem. Repeti o processo durante uma semana inteira. Só pulei dois dias sem lavar para checar o dia seguinte. E gostei bastante. O cabelo se manteve hidratado e com cachos definidos.

 

IMG_4405[1]

Sou péssima em selfie, esta foi a melhor que eu consegui

Valores: Os preços da linha variam de R$8,50 a R$ 65,00 e podem ser adquiridos em lojas especializadas e internet. Mais infos neste link aqui: https://drmiracles.com.br/treatments/curl-care-info/

 

 

retranca_cachos

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook