Philip Hallawell durante consultoria visagista no 1º Congresso de Visagismo |
Modelo trançada, pronta para o corte |
Segundo o artista, o belo é isso, trabalhar harmonia e estética. O belo transmite sensações de força, dinamismo, sensualidade, leveza. Quem é você? O que tem de bom? Vivencie isso! “A forma segue sempre a função. Primeiro vem o que você quer, o resto vem depois. Se você tem a forma errada, expressa a função errada, e consequentemente, atrai as coisas erradas, tanto na vida pessoal como na profissional”.
Durante o evento, alguns cabeleireiros e maquiadores foram responsáveis por uma consultoria visagista, aplicando todos os conceitos de Philip Hallawell, em algumas mulheres, com direito a antes e depois.
Entre os profissionais selecionados para o desafio, estavam André Mateus, do programa 10 anos mais jovem, do SBT, e Márcia Maria, presidente da HCF – principal academia internacional de cabeleireiros, que ficou incumbida de transformar a imagem de uma cacheada.
A modelo após finalização do corte: com escova e babyliss, o que causou minha indignação |
Ela utilizou uma técnica de corte que eu nunca havia visto. A modelo em questão teve o cabelo todo trançado. Ao todo, foram umas oito tranças, que receberam picotes de tesoura em toda a sua extensão.
O resultado foi um repicado maravilhoso, em camadas. Só lamentei que durante a finalização, a hairstylist tenha escovado e feito baby liss no cabelo da modelo.
Compartilhando essa minha indignação no banheiro feminino, junto com uma cabeleireira cacheada de BH, que conheci por ali, eis que recebo em primeira mão os esclarecimentos da profissional responsável pelo corte, a Márcia Maria, que estava ali presente. (Sim, eu dei essa gafe, mas achei ótimo isso acontecer!)
Ela fez questão de me explicar que o corte realizado servia perfeitamente para usar no dia a dia, no esquema que a gente mais ama: Lavar e sair. O problema, é que ela precisou agir no improviso, pois haviam passado um condicionador ruim na modelo no backstage. Realmente, nem tudo é o que parece ser , e adorei saber disso.
No próximo post da série sobre o 1º Congresso de Visagismo, teremos mais informações sobre o visagismo revolucionário de Philip Hallawell e a palestra de Janine Goosens, do Jacques Janine. Até lá!