Entre todos os preconceitos que sofrem uma pessoa com cabelo cacheado, um deles é que o cabelo não é adequado para o mundo corporativo, e que o visual liso é sempre o mais chique, elegante e que passa mais credibilidade. Quem nunca escutou: Você não vai fazer uma escova ou uma chapinha para a reunião?

Sempre achei este tipo de comentário extremamente agressivo, ainda mais quando o cabelo faz parte da sua composição genética, assim como a cor do olho e biotipo físico no geral, então se isso fosse verdade, uma pessoa de olho azul não passaria credibilidade? TEria que usar lente de contato castanha, ou vice-versa? Não faz nenhum sentido, não é mesmo? No caso de uma pessoa negra, um episódio deste pode ser classificado como injúria racial, e isso é crime!

Eliane é um exemplo de que o corte certo pode passar credibilidade sem perder a leveza

É claro que alisar o cabelo não pode ser uma imposição, e portanto, se a cacheada ou crespa quer usar seu cabelo natural, não há problema algum nisso, pois não vai alterar em forma alguma sua capacidade intelectual. Mas, é claro que nossa imagem transmite uma mensagem, e a mensagem que queremos passar no mundo corporativo é de uma pessoa que se preocupa com aparência, porém não a ponto de se dedicar muitas horas do dia para isso, deixando o trabalho em último plano, e por isso o cabelo não deve ser muito comprido.

Entretanto, a imagem tida como profissional não precisa ser necessariamente engessada e robotizada, e um corte pode ajudar tranquilamente com o visual esperado.

O que queremos num ambiente de trabalho é passar credibilidade. Ainda mais num mundo corporativo, de predominância masculina. Eliane é uma pessoa extrovertida e buscava um corte que fosse profissional, mas que ao mesmo tempo pudesse transitar em outros ambientes sem deixá-la séria demais. Como o chanel é um clássico, rompê-lo com uma assimetria ajudar a quebrar a seriedade sem perder a elegância do curto que não é tão curto! É um corte perfeito para rostos hexagonais como o dela.

Cabelo cacheado e cuidados pós corte

Na Garagem dos Cachos só utilizamos produtos isentos de petroderivados. No caso da Eliane, os produtos escolhidos foram o xampu e condicionador de Cacau e Nogueira da Multi Vegetal. Para finalizar, o gel de aloe e hibisco da mesma marca. Todos disponíveis na loja Beleza Raiz.

Sobre a Garagem dos Cachos

MISSÃO

Resgate da identidade e autoestima através da redescoberta do cabelo natural. Minha proposta é valorizar os fios ondulados, cacheados e crespos abrindo mão de qualquer tipo de química, além de priorizar cosméticos sem ingredientes sintéticos e que não façam testes em animais. Em minha garagem, que se tornou uma espécie de atelier, faço uso do visagismo de Philip Hallawell para integrar o cabelo não apenas ao formato do rosto, mas à traços de personalidade e imagem que a cliente deseje transmitir.

“O cabelo que nasceu em você é o que mais combina com você, seu formato de rosto e personalidade”. Sabrinah Giampá

Mais infos e portfólio de cortes: www.cachosefatos.com.br ou www.garagemdoscachos.com.br
Produtos indicados: www.belezaraiz.com.br

LOCALIZAÇÃO

Fico na zona sul de São Paulo. 20 minutos andando do metrô São Judas. (O endereço completo é enviado apenas após agendamento).

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Atendo de terça à sexta, das 14h às 19h. Sábados alternados das 10h às 15h. (Sem exceções).

FAIXA ETÁRIA

O atendimento é restrito a mulheres a partir dos 12 anos.

PARA INFOS E AGENDAMENTOS

Apenas no garagemdoscachos@gmail.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook