Criada em 2002 pela Gestora de Eventos Adriana Barbosa, A Feira Preta mostra a extensão da cultura negra de São Paulo e também do Brasil, suas nuances, variedades e formas de expressão. O objetivo da Feira Preta é mostrar à sociedade o que está sendo produzido pelo o segmento negro em termos de produtos e serviços, incentivar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e geração de  emprego e renda, além de reunir, em um único espaço, todas as linguagens artísticas para difundir a cultura negra. A Feira tem caráter anual e envolve empreendedores e artistas, negros ou não, cuja produção seja voltada aos negros ou tenha a ver com a cultura africana.

feira preta

Produtos para cabelos e pele negra, roupas que dialoguem com as formas do corpo da mulher negra, livros, brinquedos, decoração, literatura, cinema, fotografia, música, artes plásticas, todas as linguagens que tenham haver com a temática estão presentes.

Nesta  14ª edição, que ocorre no dia 13/12, no Anhembi, em São Paulo, a feira traz a exposição “Mil Abas – Mostra de Fotografia e Imagem de Moda Negra”.

Com a curadoria de Diane Lima, a “Mil Abas – Mostra de Fotografia e Imagem de Moda Negra” é uma  exposição que reune uma  seleção de fotografias e imagens de moda, estilo e comportamento que foram ou estão sendo produzidas por coletivos, fotógrafos, designers, stylists, blogs ou plataformas virtuais.

Em contraponto ao debate da não-presença dos negros e negras nas grandes revistas e veículos especializados, seja em representação ou como protagonistas na criação de referências, tendências e poéticas visuais, a Mil Abas reflete o fenômeno da produção de imagens de moda, estilo e comportamento que, ao utilizar a internet, tem impulsionado um novo fluxo de exposição transmidiática da estética negra.

retranca_cachos

Feira Preta 2015

Quando: 13/12/2015, das 12h, às 22h

Onde: Palácio de Convenções Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP

Preços:

R$ 15,00 estudante (meia-entrada) e R$ 30,00 inteira. Os ingressos devem ser pagos a partir dos 12 anos de idade. Idosos, a partir de 65, não pagam.  A carteira de estudante será solicitada no acesso ao evento,

Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Fonte: www.feirapreta.com.br

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook