Criada em 2002 pela Gestora de Eventos Adriana Barbosa, A Feira Preta mostra a extensão da cultura negra de São Paulo e também do Brasil, suas nuances, variedades e formas de expressão. O objetivo da Feira Preta é mostrar à sociedade o que está sendo produzido pelo o segmento negro em termos de produtos e serviços, incentivar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e geração de emprego e renda, além de reunir, em um único espaço, todas as linguagens artísticas para difundir a cultura negra. A Feira tem caráter anual e envolve empreendedores e artistas, negros ou não, cuja produção seja voltada aos negros ou tenha a ver com a cultura africana.
Produtos para cabelos e pele negra, roupas que dialoguem com as formas do corpo da mulher negra, livros, brinquedos, decoração, literatura, cinema, fotografia, música, artes plásticas, todas as linguagens que tenham haver com a temática estão presentes.
Nesta 14ª edição, que ocorre no dia 13/12, no Anhembi, em São Paulo, a feira traz a exposição “Mil Abas – Mostra de Fotografia e Imagem de Moda Negra”.
Com a curadoria de Diane Lima, a “Mil Abas – Mostra de Fotografia e Imagem de Moda Negra” é uma exposição que reune uma seleção de fotografias e imagens de moda, estilo e comportamento que foram ou estão sendo produzidas por coletivos, fotógrafos, designers, stylists, blogs ou plataformas virtuais.
Em contraponto ao debate da não-presença dos negros e negras nas grandes revistas e veículos especializados, seja em representação ou como protagonistas na criação de referências, tendências e poéticas visuais, a Mil Abas reflete o fenômeno da produção de imagens de moda, estilo e comportamento que, ao utilizar a internet, tem impulsionado um novo fluxo de exposição transmidiática da estética negra.
Feira Preta 2015
Quando: 13/12/2015, das 12h, às 22h
Onde: Palácio de Convenções Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
Preços:
R$ 15,00 estudante (meia-entrada) e R$ 30,00 inteira. Os ingressos devem ser pagos a partir dos 12 anos de idade. Idosos, a partir de 65, não pagam. A carteira de estudante será solicitada no acesso ao evento,
Ingressos: www.ingressorapido.com.br
Fonte: www.feirapreta.com.br