“Comecei a fazer escova progressiva por volta dos 18 anos. Sabe aquela fase, né? Já era difícil lidar com a adolescência, espinhas na cara, prestar faculdade, e ainda tinha o cabelo cacheado, que não sabia cuidar. Naquela época não achávamos tudo fácil na internet como hoje, e como minha mãe tem cabelo liso não tinha ideia de como me ajudar!”

IMG_7219

Ana Cláudia quando chegou na Garagem dos Cachos, após suportar um ano e cinco meses de transição

 

“Então fiz minha primeira progressiva, e me apaixonei! No começo como não pegava tão forte, a química ia saindo e as pontas ficavam levemente encaracoladas… ficava lindo! Mas fiz outra, e outra, e mais outra, e ia retocando a raiz… Até que quase dez anos depois, meu cabelo, obviamente, não era mais o mesmo. Estava ralo, e com as pontas esticadas. Ficava reparando nas mulheres na rua, com a raiz crescendo, e aquelas pontas ralas e feias, e como não queria de jeito nenhum ficar daquele jeito, gastava muito tempo para arrumar a raiz e dar uma modelada nas pontas.”

IMG_7216

Ana Cláudia antes do seu tão esperado big chop

“Mas que escravidão era essa? Eu que gosto de viajar, ir pra praia, cachoeira, não aguentava mais me ver naquela situação de dependência. Foi aí que resolvi tentar deixar meu cabelo natural crescer novamente. Foram um ano e cinco meses de transição. Nesse tempo fazia escova e chapinha na raiz TODAS as vezes que lavava o cabelo. Sim, era um porre, mas precisava passar por aquilo.”

IMG_7213

Ana Cláudia estava cansada de ter que fazer escova e chapinha todo santo dia

“Fui aos poucos me preparando para o big chop. Depois de tanto pesquisar na internet, achei a página da Garagem dos Cachos e me apaixonei! Vi tooooooodos os antes e depois que a Sabrinah publicava, e aos poucos fui tomando confiança. Não, não foi de uma hora pra outra, ainda demorou mais de um mês pra conseguir marcar! Meu namorado também me deu o maior apoio, queria muito que eu assumisse meus cachinhos, mas acho que também não aguentava mais o tanto de tempo que eu passava no banheiro sempre que a gente ia sair rsrs.”

IMG_7224

Ana após o big chop: susto!

“Quando finalmente fui na Garagem, foi ótimo, a Sabrinah me recebeu super fofa e disposta a me ajudar. O processo foi todo muito rápido, e assim que acabou e eu me olhei no espelho, juro que fiquei em estado de choque. Mesmo tendo deixado o cabelo crescer tanto tempo, ainda tinha ficado MUITO curto!!! Socorro! Fui embora ainda em estado de choque. Fui trabalhar no outro dia em estado de choque. Sim, demorou pra eu me acostumar.”

IMG_7221

– Quem é essa no espelho?!? – Ana demorou para se reconhecer após anos usando o cabelo liso. A orca canina, recepcionista da Garagem, também veio dar uma espiadinha no resultado!

“O BC foi logo antes das minhas férias, e foi durante a viagem, nesse período, que fui desapegando aos poucos… Ia sentindo a nova textura do cabelo, ia vendo o quanto eu me arrumava rápido, e o quanto era bom sair de uma cachoeira ou do banho sem ter que me preocupar com ele, afinal, ele ficava natural e LINDO!!!”

IMG_7220

“Sim, eu consegui me libertar! E hoje, três meses depois do BC, meus cabelos já cresceram um pouco e já estou apaixonada pelos cachinhos. Estou seguindo a rotina low poo e o cabelo está cada vez melhor! :)”

 

DSC_3969

Ana, três meses após o grande corte: praia sem estresse!

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Esta linda e como cresceu !!!fiz meu BC tem 4 meses amando meus cachinhos estou de joãozinho e ouço muitas criticas mais o meu amor e tão grande q nem dou atenção!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook