“Comecei a fazer escova progressiva por volta dos 18 anos. Sabe aquela fase, né? Já era difícil lidar com a adolescência, espinhas na cara, prestar faculdade, e ainda tinha o cabelo cacheado, que não sabia cuidar. Naquela época não achávamos tudo fácil na internet como hoje, e como minha mãe tem cabelo liso não tinha ideia de como me ajudar!”
“Então fiz minha primeira progressiva, e me apaixonei! No começo como não pegava tão forte, a química ia saindo e as pontas ficavam levemente encaracoladas… ficava lindo! Mas fiz outra, e outra, e mais outra, e ia retocando a raiz… Até que quase dez anos depois, meu cabelo, obviamente, não era mais o mesmo. Estava ralo, e com as pontas esticadas. Ficava reparando nas mulheres na rua, com a raiz crescendo, e aquelas pontas ralas e feias, e como não queria de jeito nenhum ficar daquele jeito, gastava muito tempo para arrumar a raiz e dar uma modelada nas pontas.”
“Mas que escravidão era essa? Eu que gosto de viajar, ir pra praia, cachoeira, não aguentava mais me ver naquela situação de dependência. Foi aí que resolvi tentar deixar meu cabelo natural crescer novamente. Foram um ano e cinco meses de transição. Nesse tempo fazia escova e chapinha na raiz TODAS as vezes que lavava o cabelo. Sim, era um porre, mas precisava passar por aquilo.”
“Fui aos poucos me preparando para o big chop. Depois de tanto pesquisar na internet, achei a página da Garagem dos Cachos e me apaixonei! Vi tooooooodos os antes e depois que a Sabrinah publicava, e aos poucos fui tomando confiança. Não, não foi de uma hora pra outra, ainda demorou mais de um mês pra conseguir marcar! Meu namorado também me deu o maior apoio, queria muito que eu assumisse meus cachinhos, mas acho que também não aguentava mais o tanto de tempo que eu passava no banheiro sempre que a gente ia sair rsrs.”
“Quando finalmente fui na Garagem, foi ótimo, a Sabrinah me recebeu super fofa e disposta a me ajudar. O processo foi todo muito rápido, e assim que acabou e eu me olhei no espelho, juro que fiquei em estado de choque. Mesmo tendo deixado o cabelo crescer tanto tempo, ainda tinha ficado MUITO curto!!! Socorro! Fui embora ainda em estado de choque. Fui trabalhar no outro dia em estado de choque. Sim, demorou pra eu me acostumar.”
“O BC foi logo antes das minhas férias, e foi durante a viagem, nesse período, que fui desapegando aos poucos… Ia sentindo a nova textura do cabelo, ia vendo o quanto eu me arrumava rápido, e o quanto era bom sair de uma cachoeira ou do banho sem ter que me preocupar com ele, afinal, ele ficava natural e LINDO!!!”
“Sim, eu consegui me libertar! E hoje, três meses depois do BC, meus cabelos já cresceram um pouco e já estou apaixonada pelos cachinhos. Estou seguindo a rotina low poo e o cabelo está cada vez melhor! :)”
Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.
* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos
Quer ver outras transformações? Acesse aqui!
Beatriz says:
Esta linda e como cresceu !!!fiz meu BC tem 4 meses amando meus cachinhos estou de joãozinho e ouço muitas criticas mais o meu amor e tão grande q nem dou atenção!