“Eu comecei a escovar o cabelo quando tinha 18 anos, e aos 20 fiz a minha primeira progressiva”, me contou Aretha quando chegou na Garagem dos Cachos.
“Até tentei voltar aos cachos umas duas ou três vezes, mas com a falta de apoio e a dificuldade em manter as duas texturas no cabelo, eu acabei desistindo”.
“Fiz minha última progressiva em outubro de 2014, mas o que eu realmente queria era aceitar o cabelo que eu tinha, e me livrar da química, porque nós não sabemos se o uso contínuo dessas substâncias pode oferecer riscos a médio ou longo prazo.”
“A minha maior motivação em assumir o cabelo natural é o desejo de ser mãe. Não quero ser uma grávida com cabelo feio, e se eu tiver filhos de cabelos cacheados, quero que eles amem os seus cabelos, e como eu poderia ensinar isso sendo uma mãe alisada, não dá né!
“Após a decisão de entrar em transição, conversei com meu marido e disse que eu estava disposta a cortar. Então, pesquisei vários lugares, mas quando cheguei ao site da garagem, me apaixonei, e percebi que não tinha como cortar em outro lugar.”
“Só na garagem encontrei fotos de pessoas como eu, pessoas que decidiram voltar ao natural, e isso foi crucial pra mim.”
“Hoje estou feliz com meu cabelo, cada dia é uma descoberta nova. Sei que ainda tenho um caminho pra trilhar, coisas pra aprender, mas o mais importante eu aprendi, que foi amar o meu cabelo do jeitinho que ele é.”
Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.
* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos
Quer ver outras transformações? Acesse aqui!