Neste final de semana é a vez de Brasília, no Distrito Federal;  Juiz de Fora, em Minas, e Londres, no Reino Unido, sediarem o maior encontro de cacheadas, crespas e onduladas do mundo, o Encrespa Geral, idealizado por Eliane Serafim, do grupo Amigas Cacheadas, que surgiu no extinto orkut.

A confraternização do Distrito Federal, sob a organização da vlogueira Brenda Lima, terá piquenique , sorteio de brindes e oficinas.

encrespa bsb

Já o evento de Juiz de Fora terá roda de diálogo sobre o tema “Hierarquia das Texturas” (assim como ocorreu no RJ); apresentação do trabalho: ” Invisibilidade da Estética Negra: a Unidimensionalização da Beleza”, de Demaísa Alves – UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora); oficina de turbantes, com Michele Fernandes, da Boutique de Krioula, do RJ; e exposição de afroempreendedorismo. O evento está sendo organizado por Jéssica Martins.

encrespa geral juiz de fora

O Encrespa Geral Londres, sob a organização da brasileira, Paula Augot, do blog Beleza sem Fronteiras, pretende reunir o público cacheado e crespo no Green Park, às 13h do fuso de lá. “O encontro da gente é um dos menores, na primeira edição teve apenas cinco meninas”, conta a brasileira, que mora há dois anos em Londres, e antes morou quatro anos em Paris. A confraternização londrina não é apenas para brasileiras, mas se limita às cacheadas que falam português: ” Não tem apenas brasileira não, tem gente de Portugal e de Cabo Verde”, explicou Paula.  O encontro também terá piquenique e duas palestras: uma sobre transição, outra sobre o cabelo natural, além de um workshop de turbantes e lenços.

retranca_cachos

 

Encrespa Geral Brasília

Quando: 21 de setembro de 2014 – domingo – A partir das 13h

Onde: Colégio ElefanteBranco – w/5, SGAS – Quadra 908 – Asa Sul

Mais informações sobre este evento, clique aqui!

 

Encrespa Geral Juiz de Fora

Quando: 21 de setembro de 2014 – domingo – Das 13h às 17h

Onde: Centro Cultural Dnar Rocha (em frente ao Museu Mariano Procópio) – Rua Mariano Procópio, 974

Juiz de Fora -MG

Mais informações sobre este evento, clique aqui!

 

Encrespa Geral Londres

Quando: 21 de setembro de 2014 – domingo – A partir das 13h (fuso local)

Onde: Green Park – The Royal Parks, London, W1J 7 Westminster, Westminster, United Kingdom

Mais informações sobre este evento, clique aqui!

 

Quer saber quando vai ter Encrespa Geral na sua cidade? Clique aqui!

 

Quer divulgar o seu evento no Cachos e Fatos? Envie e-mail para cachosefatosoficial@gmail.com e coloque AGENDA no assunto!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook