A Cia. Os Crespos irá se apresentar no próximo fim de semana, na Galeria Olido
Crédito: Divulgação
|
A Cia. Os Crespos finaliza o projeto “Dos Desmanches aos Sonhos – Poética em Legítima Defesa”, cujo foco é investigar através de pesquisa cênica-áudio-visual o impacto da escravidão e as esferas das relações entre afetividade, negritude e gênero no Brasil, com uma trilogia de espetáculos que abordam as relações intersubjetivas de desejo e construção de identidade.
ALÉM DO PONTO
Cena do primeiro espetáculo da trilogia “Do Desmanches aos Sonhos”, Além do Ponto.
Crédito: Divulgação
|
O aclamado espetáculo da Cia. Os Crespos” Além do Ponto” é o primeiro espetáculo da trilogia ” Dos Desmanches aos Sonhos”, juntamente com as pesquisas sobre mulheres negras e Afro Homo-afetividade. A partir da perspectiva do impacto da escravidão na forma de amar da população brasileira surgiu o argumento da primeira montagem: Um casal em separação tenta entender suas dificuldades de viver e enfrentar o amor.
ENGRAVIDEI, PARI CAVALOS E APRENDI A VOAR SEM ASAS
O elenco da peça Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar sem Asas
Crédito: Divulgação
|
Considerando questões como relações com o corpo, traumas psicológicos, violência masculina, sexo, sobrevivência e aferição social, o espetáculo é baseado em depoimentos e experiências reais de 55 mulheres negras entrevistadas em 2013 pelo Coletivo.
CARTAS À MADAME SATÃ OU ME DESESPERO SEM NOTÍCIAS SUAS
O ator, Sidney Santiago, em ação no espetáculo madame Satã, na Galeria Olido, em São Paulo
Crédito: Roniel Felipe
|
O espetáculo parte da pesquisa sobre a homoafetividade de homens negros, sua sociabilidade diante dos estereótipos sexuais de virilidade que cerceiam sua experiência afetiva. A personagem, em tom confessional, mescla a força do gesto com a delicadeza do discurso, buscando a cumplicidade do espectador para tornar público uma afetividade cercada de tabus.
Direção: Lucélia Sergio Ator criador: Sidney Santiago Kuanza Dramaturgia: José Fernando de Azevedo Direção de arte: Antonio Vanfill Trilha Sonora: Dani Nega Direção de Vídeo: Renata Martins Preparação Vocal: Frederico Santiago Preparação Corporal: Janette Santiago Direção de Produção: Eneida de Souza Assistente de Produção: Guilherme Funari Atores colaboradores: Vitor Bassi e Luís Navarro Operador de luz: Aguinaldo Nicoleti
Serviço
Galeria Olido – Sala Olido – Temporada – 13, 14 e 15 de junho
Endereço: Avenida São João, 473 – Telefone: 3397-0171 e 3331-8399 Sala Olido – capacidade 297 lugares, acessibilidade a cadeirantes na bilheteria e na sala de espetáculo, não possui estacionamento, não possui lanchonete e cafeteria
Retirada de ingressos 01 (uma) hora antes do espetáculo
Preço: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública de ensino e deficientes.
Além do Ponto – Dia 13 de junho, sexta-feira, às 20:00h
Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar sem Asas – Dia 14 de junho, sábado, às 20:00h
Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas – Dia 15 de junho, domingo, às 18:00h
Fonte: 7 Fronteiras Comunicação