Seria possível que seu iogurte probiótico favorito pudesse lhe conferir a mais brilhante das madeixas? De acordo com cientistas americanos, sim! Mas antes de sair besuntando o cabelo de danone, leia essa matéria da revista Allure:
Ao pesquisar o impacto de iogurte probiótico sobre a saúde digestiva em camundongos, cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, notaram que a pele dos animais tornou-se “incrivelmente brilhante”, como afirmou a diretora do estudo, Susan E. Erdman.
Eles finalmente descobriram que os ratos alimentados com o iogurte probiótico apresentaram melhorias no crescimento dos pêlos e brilho, em comparação com os ratos com uma dieta comum. A pele também era mais jovem e luminosa.
Este pode ser um visor de aptidão reprodutiva, porque os ratos fêmeas com o pêlos brilhantes também tinham níveis mais baixos de pH, que têm sido associados a um aumento da fertilidade, explicou Erdman.
“Embora estudos em humanos sejam necessários, eu não ficaria surpresa se houvesse um efeito semelhante nas pessoas”, afirmou ela, lembrando que os ratos consumiram o equivalente a um copo diário de iogurte com culturas vivas.
Parece que os microorganismos causam alterações no sistema imunológico e hormonal, que podem afetar a pele e o cabelo. Não custa tentar…