Paula veio de Catanduva, no interior do Estado, até São Paulo, capital, para fazer seu big chop na Garagem dos Cachos. Pelo pouquíssimo tempo em transição (3 meses), de uma progressiva fortíssima, a base de formol, ela sabia que não teria como fugir da máquina 03 e não estava nem um pouco amedrontada com isso. “Sempre reforcei a cultura de que o liso é mais bonito, porém em certo momento da minha vida, decidi que aquela que estava em frente ao espelho não era eu, era alguém criado para agradar a sociedade”, explicou.

Template 610x457

“Aí comecei a pesquisar sobre como abandonar a química e me reencontrar, descobri o que era transição, e o mais legal, descobri o big chop e o seu Cachos e Fatos. Li todas as histórias publicadas e me emocionei com muitas delas, achava tão lindo a redescoberta e o empoderamento de todas essas mulheres e meninas. Foi quando decidi fazer a mesma coisa, afinal nunca fui apegada a cabelos longos e estava ansiosa para reencontrar meus cachos.

Desde que me lembro, utilizo alguma química no meu cabelo, talvez pela cultura do liso, talvez pelo fato de minha mãe sempre ter alisado seu cabelo e achar mais prático, pois cuidar dos cabelos cacheados de uma criança era um martírio, me lembro de muito choro e muita bronca nessas horas.

LADO

Depois do big chop, tudo mudou. Hoje me sinto mais feminina do que muitos pensam! Me sinto de verdade, me reconheço no espelho e me emociono por este momento que estou vivendo. Não uso faixa nem turbantes, pois estou amando ele assim, usarei os acessórios como adereços, não para esconder meu visual. Adoro os comentários positivos e os negativos, pois todos me fortalecem e me incentivam a continuar nessa luta da redescoberta! Acho engraçado quando me perguntam o que meu marido pensou do corte, pois a sociedade continua acreditando que as mulheres devem explicações e reverências ao companheiro. Pois bem, aos que perguntam respondo: apesar do cabelo não ser dele nem estar na cabeça dele, ele amou!

COSTAS

Acho as cacheadas poderosas e iluminadas, quero ter um pouco de cada uma delas em mim! Todas que encontro na rua me inspiram e me trazem uma energia incrível! Enfim, agradeço todos os dias por ter conhecido o Cachos e Fatos e a Garagem dos Cachos, porque me proporcionaram uma experiência inesquecível, nunca terei como descrever as sensações que tomaram conta de mim!!! Sabrinah, continue na sua luta de empoderamento das mulheres, pois juntas somos mais fortes!”

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

  1. Ana amelia says:

    Oi, Sabrina! Me chamo Ana Amélia e faço testou tentando fazer no poo há 10 meses. Meu cabelo é 3c e após 6 meses tive uma dermatose seborréia intensa. Tratei com shampoo anticaspa e passei a fazer lo poo e resolveu a dermatite mas meu cabelo não está tão bonito quanto com o no poo. Tem alguma dica pra voltar a fazer o no poo sem correr este risco novamente? Bj

    • sabrinah says:

      Invista em produtos de boa qualidade, Ana Amélia, com as marcas Deva Curl e Multi Vegetal que comercializo aqui na Garagem dos Cachos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook