“Olá, o meu nome é Juliana Carvalho, sou de Lins, no interior de SP, e estou prestes a completar 9 meses de ‘limpeza capilar’, ou seja, sem nenhuma química no cabelo. Interrompi com tudo em novembro de 2014, quando decidi assumir minhas origens.

TRANSIÇÃO

Não estava certa de como seria este processo, apenas senti que era o momento, pois estava cansada daquelas idas e vindas ao salão. Na hora o cabelo ficava divino, mas no outro dia, minha raiz crespa já dava as caras. Transpiro bastante e não há escova que resista. Sendo assim, resolvi que não queria mais progressiva, relaxamento, nada dessas enganações.

Eu só havia esquecido de um detalhe: cuidar e recuperar meu cabelo. Tinha parado de comprar produtos bons e fazer hidratação. Simplesmente esqueci dos cuidados específicos para reparar os danos de anos e anos de químicas. Com isso, meu cabelo estava fraco, danificado e quebradiço.

392625_147964711972900_1536925639_n

Além das químicas para alisar os cabelos, Juliana também foi adepta do megahair

O fato é que, até junho deste ano, resolvi voltar a ser cacheada da maneira certa. Procurei um salão especializado e quis saber como seria o processo e quais produtos seriam usados. Fui surpreendida pelo conhecimento e experiência da minha cabeleireira, que me explicou tudo direitinho, e recebi a melhor notícia: que independente de como meu cabelo iria reagir ao tratamento, não seria necessário fazer permanente afro, e que existia um produto natural, a base de extratos botânicos, que ajudava a cuidar dos cachos na forma certa, repondo apenas a hidratação.

E foi assim que conheci a linha Deva Curl. No primeiro dia do tratamento, cortei 7 dedos, mas ainda continuei com um bom comprimento. Dei início ao cronograma capilar e senti meu cabelo mudar bastante.

10996463_557692824333418_8580195728567557528_n

Como parar de fazer a química não é suficiente, Juliana teve que encararar, meses depois, o big chop

Na primeira semana de agosto fiz meu bc e se foram os três dedos restantes, o que fez toda a diferença. Não dava pra prender mais, ou seja, não tinha mais volta. Era assumir, ou assumir. Ainda sobraram umas pontinhas com química no topo da cabeça, que não ficam cacheadas, apenas onduladas.

Sei que ainda tenho uma estradinha longa a percorrer, e muito o que aprender. Estou lendo bastante, e como sou muito ansiosa, não vejo a hora de realmente pegar o jeito dele, acompanhar seu crescimento e volume. Posso dizer que nesse momento só tenho uma certeza: Terei um cabelo de diva, com Deva!

10592701_510081512427883_3542322522465562381_n

Ela também foi escrava da chapinha antes de se libertar

De todo esse processo, estou tirando uma lição: paciência é fundamental na vida. Passei anos e anos, destruindo o cabelo, não vou recuperar em um mês. Sei que serei a cacheada mais linda do pedaço, e isso é contagioso, pois já tem mais pessoas buscando essa LIBERDADE CAPILAR.

Espero que gostem da minha história!”

retranca_cachos
Juliana participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e encerrou no dia 22/08. Leia aqui a história vencedora. Embora a promoção tenha acabado, a seção Meu Cabelo, minha história continua. Quer ver sua história publicada aqui? Envie para cachosefatosoficial@gmail.com com quatro ou mais fotos anexadas. Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook