Conforme eu havia comentado com vocês, nesse outro post aqui, eu tive o prazer de participar deste belíssimo evento, da Ana Paula Padrão, que reuniu mulheres incríveis de diversas áreas.
|
Com a jornalista, Ana Paula Padrão, que me convidou para participar do IV Fórum Momento Mulher |
O painel que eu participei – Autoestima e Carreira: uma abordagem cientifica – contou também com a presença de Andrea Salgueiro (Unilever), Patrícia Tucci ( Patrícia Tucci Imagem Pessoal) e Bibiana Teodori ( Positive Transformation Coaching).
|
Da esquerda para a direita: Bibiana Teodori, Andrea Salgueiro, Ana Paula Padrão, euzinha e Patrícia Tucci |
Confesso que fiquei um pouco nervosa só em pensar em ter que falar para um público grande, estimado em aproximadamente 800 pessoas, mas a Ana Paula e as outras participantes me deixaram tão a vontade, que me senti na sala de estar da casa de uma amiga, e tudo fluiu como um bate papo muito agradável.
|
Aguardando minha participação no painel sobre autoestima |
Fiquei muito feliz em compartilhar parte da
minha experiência transformadora de autoestima, pinceladas de histórias de mulheres que entrevistei aqui no blog, e também de minhas clientes da Garagem dos Cachos,como a
Elisani, que não sabia como era seu cabelo natural desde os três anos de idade.
|
Tietando a africana, Marguerite Barankitise, responsável por um encerramento de tirar o fôlego |
Também bati na tecla do racismo, afinal, todos nós aqui sabemos que o
preconceito em relação ao cabelo crespo está diretamente ligado ao preconceito étnico. E por isso mesmo, este blog também levanta a bandeira da valorização da beleza negra, e a força que assumir o cabelo crespo tem na questão da identidade, cultura e tradição destas raízes. De quebra ainda fui cumprimentada por Marguerite Barankitise, convidada especial para fechar o evento. É claro que fui tietá-la depois, como vocês podem constatar na foto acima.
|
A segurança e tranquilidade da Ana Paula me deixaram muito a vontade durante minha participação no painel sobre Autoestima |
Impressionante a lição de vida que esta africana, de Burundi, levou para o palco do evento. Ela é sobrevivente de um massacre étnico, que aconteceu em 1993. E após o grande trauma, que a fez presenciar o assassinato de toda a sua família, ela conseguiu reunir forças para cuidar sozinha de 25 crianças, que haviam perdido seus pais.
|
Até na hora de embora, rolou uma foto para a posteridade, em total clima de descontração. Reparem que até a Ana Paula Padrão tirou os sapatos. Eu só não estava descalça porque fui sem salto, com medo de levar um tombo ali no palco, já pensou? |
Hoje, todos formam uma grande família na Maison Shalom, que ela preside, e consegue ajudar 50 mil crianças, num país que é o terceiro mais pobre do mundo. Isso tudo depois de se deparar com muitas, mas MUITAS, portas fechadas.
|
No final do evento, Marguerite Barankitise emocionou a plateia, mostrando que é uma CEO na escola da vida |
O trabalho que Marguerite realiza, acima de tudo, é uma lição de amor e autoestima: ” Cresci dentro de uma família que me deu muito amor. Minha mãe sempre me ensinou que eu tenho que ficar de pé. Ela sempre me ensinou a amar todas as pessoas. Tinha a guerra entre as diferentes etnias, mas não havia guerra em nossa casa”. E por isso é ela que encerra este post: “Quando você ama, você se torna um doutor de qualquer assunto “.
Liliana Castro says:
Sabrina estava linda, mostrando que não precisa escovar o cabelo para ir a um evento! Sou sua fã!
Sabrinah Giampá says:
Obrigada, Liliana! É realmente muito libertador poder ser você mesma em qualquer lugar. bjks