Gabriela chegou na Garagem dos Cachos com o cabelo longo, mas em transição. 75% dos fios ainda tinham progressiva.
Ela estava com receio de tirar o comprimento, mas depois de avaliarmos juntas sua situação, chegamos a conclusão que o melhor mesmo seria eliminar toda a parte quimicada, que inclusive, estava danificada e embaraçando muito, o que dificultava muito em seus cuidados diários no dia a dia.
Assim que eliminamos a parte quimicada, os cachinhos de Gabriela ressurgiram como num passe de mágica.
Claro, que além de tirar a parte quimicada, nós demos um formato para que o cabelo se harmonizasse com o rosto dela, que é um pentágono de base reta.
Havia pedido para a Gabriela me escrever um mini depoimento para publicar neste post, só que ela não conseguiu me mandar antes da publicação, mas me mandou agora. Então compartilho aqui com vocês:
“Bom, usei química desde os meus 14 anos, já tinha cortado curto, depois de um alisamento, mas acabei me rendendo às químicas de novo. Eu não sabia cuidar e não queria aquele cabelo também. Há uns seis anos, fiz progressiva e relaxamento, e retocava assim que a raiz crescia. Depois de um tempo, notei o meu cabelo fraco e muito quebradiço, e fiquei apenas com o relaxamento, mas mesmo assim, o cabelo só caia. Foi quando comecei a participar de grupos de cacheadas e vi que era o momento de resgatar minhas origens. Gostei muito do corte, no começo era tudo muito novo,e até me senti estranha, mas logo passou. Meus familiares e amigos adoraram e muitos me incentivaram e apoiaram essa decisão, que não é fácil. Estou aprendendo a cuidar do cabelo natural, mas não me vejo fazendo nenhuma química novamente. E, ahh, uso a dica do grampo na lateral até hoje (risos). Obrigada pela força.”
Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, me adicione no Facebook Sabrinah Giampá, e me chame inbox. Se preferir, escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, escreva: Agendamento. Também vendo os produtos da Deva Curls, que são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.
* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos
Quer ver outras transformações? Acesse aqui!
Simone says:
Meu deus, ficou divino!!