“Me chamo Bruna, tenho 19 anos, moro em Suzano-SP e fiz o big chop há 1 semana. Olhando na internet, buscando pessoas pra me inspirar, achei seu blog. e li a matéria sobre o BC e relato de algumas cliente suas que fizeram e cortaram até mais do que eu cortei. O meu cabelo está atualmente com 3 centímetros (rs). O primeiro dia foi terrível, porque no meu caso o preconceito começa dentro de casa.

IMG_20160123_184359

Minha mãe tem cabelos longos e lisos e meu pai tem o crespo. Meus irmãos por parte de mãe também têm cabelo liso. Então, cresci ouvindo que meu cabelo era ruim, duro ou algo do gênero, e que só ficava bonito preso. Por volta dos 12 anos, comecei a querer soltar, mas para isso, era preciso molhar todo dia. Não sabia lidar com o volume, muito menos minha mãe, pois como ela mesma diz, com o cabelo dela, o único trabalho era lavar uma vez por semana. E foi assim que começou a minha sina em busca do liso perfeito. Primeiro foram os alisantes, depois as progressivas, e posteriormente, o botox.

Em meados de 2015, comecei a pensar no fato de voltar a ter o meu cabelo natural, pelo fato de ser mais fácil de cuidar. A transição foi difícil. Estou estava sofrendo muito com o calor pra escovar o cabelo com raiz grande, aí cortei uma boa parte, mas mesmo assim ainda estava cheio de partes lisas, e não conseguia abandonar a chapinha e o secador. Sendo assim, sucumbi mais uma vez ao alisamento. Tinha vontade de voltar ao natural, mas me faltava coragem e incentivo.

IMG_20141224_141739

Foi quando reencontrei uma amiga da adolescência, que deixou o cabelo natural crescer porque havia ficado grávida. O cabelo cresceu rápido e estava lindo. Ela me deu muita força para assumir meus cachos naturais, mas mesmo assim, demorei para tomar esta decisão, que só aconteceu no final de 2015.

Na primeira semana de dezembro, cortei até o ombro, mas não resolveu. Depois foram mais quatro dedos… dois… foi quando parti para o bc definitivo pois estava agoniada com as partes lisas. Na hora foi um choque. Fiquei assustada e até com vergonha de andar na rua. No meu bairro, onde cresci, todo mundo me conhece, e já me tachavam de louca pelos outros cortes que havia feito. Mas uma amiga que passou pelo mesmo ritual, passou a me acompanhar para que eu me sentisse mais segura.

IMG-20151204-WA0012

Quando cheguei em casa toda contente com a novidade, e fui mostrar meu cabelo pra minha mãe, ela disparou a gritar: – Você tá ridícula! Horrorosa! Ficaria bonito em outras pessoas, mas em você está horroroso! Então eu disse: Nossa, mãe, não precisa falar assim. E ela me respondeu: Vou mentir pra que? Você tá parecendo um homem! Está feia demais! Não suportei mais ouvir, fiquei triste demais, arrasada, e chorei muito, foi apenas o que eu fiz.

IMG-20160110-WA0050 (1)

Mas a primeira semana passou e comecei a gostar muito da forma que o cabelo estava tomando. Ainda assim estava ansiosa pelo crescimento rápido. Conheci o Cachos e Fatos e a Garagem dos Cachos e fiquei com vontade de te conhecer pessoalmente. Amei o blog, as matérias, e a forma como se referiu ao big chop. Eu nunca havia lido algo assim. Porque realmente eu só ouço que cabelo longo é mais bonito, que alisado é melhor. Enfim, parabéns pelo seu trabalho e que você continue inspirando e ajudando outras cacheadas. Beijos!

retranca_cachos
Gostou da história da Bruna? Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui! Quer ver a sua história publicada neste espaço? Escreva para cachosefatosoficial@gmail.com, com Meu Cabelo, minha história no assunto. Fotos são obrigatórias.

  1. Bruna querida, parabéns pela coragem em dar o primeiro passo, você vai ver ao longo dos dias que a sensação de liberdade é algo indescritível, você é linda, seja você mesma sempre!!! Grande beijo

  2. Tatiana Bandeira says:

    Bruna Silva,

    Vc é muito bonita!!
    Em especial, seus cílios e olhos são lindos!!! 🙂
    Junto com a sobrancelha, vc tem um olhar cativante menina!!
    Siga em frente e perdoe sua mãe, ela não aguentaria passar o que vc passou, por isso reagiu dessa forma. Foi o jeito dela demonstrar surpresa em ver o quanto vc foi forte e abriu mão de algo que a maioria tremeria na base só de imaginar!
    No mais, cabelo é que nem mato, cresce que vc nem vê!! Rsrsrsrs
    Sucesso com o novo visual!

  3. Obrigada Sabrinha, obg Ligia, Michele, Dell vocêsque são lindas, Graças a Deus me sinto bem melhor o crescimento esta otimo e Sabrinah meu amor irei agendar um dia pra ir ate vc te conhecer e cuidar dos meus lindos, beijos e muito obrigada! Esse comentarios e atitudes fazem toda diferença pra sermos nos mesmas, pode ter certeza que sou so apenas mais uma beneficiada pelo seu blog e carinho de todos direta e indiretamente <3

  4. Bruna, você é linda de cabelo liso ou cacheado! E seu cabelo natural também é lindo, não ligue para os comentários das outras pessoas, algumas pessoas falam de maldade e outras sem saber o que as palavras impactam mesmo… eu tenho o mesmo problema que você: minha mãe não apóia meu big chop, mas já decidi que vou fazê-lo mês que vem! Fico triste toda vez que ela toca nesse assunto, mas paciência, é uma fase e vai valer a pena! Adorei seu corte e admiro sua coragem e me inspirou mais ainda a fazer o corte!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook