Toda cacheada que se preze,usa e abusa de óleos vegetais, engatinha nos essenciais, mas dificilmente teve a oportunidade de conhecer as águas florais ou hidrolatos e seus benefícios dos cuidados com os cachos naturais. Mas o que são águas florais (hidrolatos)? Durante a extração dos óleos essenciais, que é o néctar da planta, há uma sobra líquida que contém todas as propriedades curativas e bioativos da planta, além do aroma. Esta água floral apresenta os mesmos benefícios do óleo essencial, entretanto com mais suavidade, e por isso pode ser usada diretamente na pele e nos cabelos.

Assim como há uma gama de óleos essenciais, também existem uma gama de águas florais, que ajudam tanto na hidratação dos fios, quanto na saúde do couro cabeludo, com ação anticaspa e antifúngica. Também podem ser usadas para tratar acne e machucados, pois têm ação cicatrizante, além de ajudar na concentração e dar uma sensação de bem estar, pois estimula os sentidos e revigora o corpo e a mente.

Como usar hidrolatos (água floral) nos cachos?

1- Aromatizador capilar

A água floral da Bioart pode ser encontrada na loja Beleza Raiz. Compre aqui!

Pode ser aplicado diretamente, tanto no couro cabeludo como fios, a qualquer hora do dia, nem que seja apenas para manter o cabelo perfumado. Como não contém álcool, não irá ressecar os fios. Um ótimo produto para deixar na bolsa. Geralmente é em spray, então é só borrifar e pronto!

2- Day after

A água floral é um bálsamo para revitalizar os cachos no dia seguinte. Minhas preferidas são a de lavanda, gerânio e rosa, que também são altamente hidratantes para os fios. Você pode massagear um pouco no couro cabeludo e borrifar nos cabelos também. A ação calmante ajuda a controlar o frizz e ainda dá a sensação de cabelo recém lavado, para aquele dia que não terá tempo de colocar a cabeça no chuveiro

3- Aproveitar um shampoo que está no finalzinho

Basta diluir o restante com uma água floral e você terá um higienizador turbinado e altamente curativo para o couro cabeludo, ajudando inclusive no tratamento de caspa ou queda.

A água floral de rosas, da Arte dos Aromas é uma das minhas preferidas. Produto coringa, pode ser usado no corpo, rosto, cabelo e couro cabeludo. Está disponível para venda na loja Beleza Raiz e custa apenas R$ 22,00 (compre aqui!)

4- Anti queda e anti caspa

Pode ser borrifado várias vezes por dia no couro cabeludo, sua ação curativa é surpreendente. É claro, que só irá funcionar se a pessoa tiver uma rotina de cuidados saudáveis, sem utilização de produtos com ingredientes sintéticos. Os que recomendo estão disponíveis para venda aqui!.

5- No rosto

Pode ser usado no rosto, seja diretamente ou como diluição em máscaras de argila. Ajuda a controlar o ph e o excesso de oleosidade, acnes, além de manter a hidratação.

6- Pós sol

Para refrescar e hidratar a pele após exposição solar

A água floral de lavanda, da Arte dos Aromas, está disponível para venda na loja beleza raiz e custa apenas R$ 22,00. Compre aqui!

7- Cicatrizar machucados

A Ação cicatrizante encontrada na maioria dos hidrolatos ajuda a tratar ferimentos pequenos do dia a dia, além de picadas de insetos

8-Aromatizador de ambiente

Indisposição? Preguiça? Desânimo? Experimente borrifar um hidrolato no ambiente e descubra o poder da aromaterapia.

Clique aqui e descubra onde comprar sua água floral!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook