Cada dia que passa fico mais apaixonada pelo poder dos óleos essenciais em nossa rotina de cuidado, e com isso, amplio minha gama de pesquisas. Recentemente, fiquei impressionada com minha mais nova descoberta, o óleo essencial de junípero. Como todos os óleos essenciais, ele pode ser usado no rosto, corpo e cabelo, claro, (é um grande amigo dos cachos!) sempre diluído com um óleo condutor (qualquer um que seja 100% vegetal), até mesmo no xampu , creme de massagem ou máscara de argila.  Por ser muito forte, não deve ser usado puro, e algumas gotinhas bastam.

Origem

cachos

A árvore do Junípero é oriunda do hemisfério norte, e também é conhecida como zimbro. Seu nome científico é juniperus communis. Seu fruto é parecido com o da uva, e adquire coloração arroxeada escuro quando maduro.

No cabelo

cachos

O de junípero é recomendado para fortalecimento capilar, pois ajuda a desobstruir os folículos capilares e ativar a circulação. Também é excelente antisséptico e antifúngico, e atua como anticaspa. Pode ser aliado a outros óleos como o de melaleuca ou alecrim para este mesmo fins. Para quem está passando pela transição capilar, é uma ótima dica!

Como usar: Misturar no xampu – proporção de 25 a 50 gotas a cada 100 ml

Misturar no óleo 100% vegetal (Recomendo Jojoba e Argan), massageando algumas gotinhas no couro cabeludo. Deixar pausar e depois higienizar. Proporção de 15 gotas para cada 100 ml.

Na pele

hidratando o rosto

É um rejuvenescedor natural por ser antioxidante, por isso pode ser acrescentado no creme facial diário, ou num óleo vegetal, como o de Jojoba, para este fim, além de ser excelente umectante.

No corpo

cachos

Atua como anticelulite, pois ajuda a ativar a circulação, além de ter poder oxidante. Acrescido a um óleo vegetal ou creme de massagem é um grande aliado para uma pele lisinha.

 

Quer saber onde encontrar um óleo e junípero 100% in natura? Clique aqui!

retranca_cachos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook