Relaxamento, Mega Hair, Transição Capilar e big chop: conheça a história da Sabrina Ferreira:

“Meu nome é Sabrina Ferreira, paulistana e tenho 22 anos. Meus cabelos eram longos, cacheados e com muito volume. Como minha mãe e eu não conseguíamos cuidar, ele era sempre mantido preso com bastante creme para conter o frizz. E pelo mesmo motivo, a ‘solução’ momentânea encontrada foi a química, assim, aos 12 anos, passei pelo meu primeiro relaxamento.

Com o passar dos anos e falta de informação, fui misturando diversos tipos de química no cabelo. Já cheguei a ter diversos tipos de relaxamento, progressivas e tinturas. Como consequência, fiquei com os fios completamente detonados, ralos, ressecados e curtos.

transição capilar

Sabrina usou vários tipos de química para manter seus cachos ‘domados’

Transição Capilar

Usei megahair por 5 anos consecutivos, fui aprendendo a cuidar dos cabelos aos poucos, mas mesmo assim não largava a bendita química. Até que um dia, exausta de tantos processos químicos e de passar horas e horas cuidando de um cabelo que estava totalmente danificado, olhei no espelho e decidi que queria meu cabelo natural de volta. Comecei a pesquisar sobre transição capilar e conheci outras garotas que também estavam passando por esse processo.

Com seis meses de transição, a ansiedade estava tomando conta de mim, e para continuar firme no processo, coloquei megahair novamente, mas dessa vez cacheado, para disfarçar as parte lisas que restavam da química. O megahair me ajudou a me sentir bonita durante o restante da transição.

transição capilar

Sabrina quando era adepta de mega hair

Quando completei um ano de transição decidi que havia chegado o momento de fazer meu big chop. Já acompanhava o trabalho da Sabrinah na Garagem dos Cachos e confiei que seria ela que iria fazer parte desse momento. Creio que foi uma das melhores decisões que eu já fiz na vida. Olhei no espelho e vi um novo eu.

A transição capilar não é um processo fácil para ninguém: temos que lidar com duas texturas, com falta de apoio de amigos e familiares, com olhares tortos na rua e isso vai continuar acontecendo até mesmo depois do big chop. Mas no final vale a pena olhar para o cabelo saudável, com tanta ‘crespura’, movimento, volume. Nunca será fácil, sempre terá alguém para criticar, mas lembre-se: seu cabelo é lindo, você é linda do jeito que é. Seu cabelo é resistência, é beleza , é do jeito que papai do Céu te fez (risos). AME SEU CRESPO !”

Sabrina participou da 2ª Promoção Meu Cabelo, Minha História – apoio Multi Vegetal, que foi encerrada em agosto. Quer ler outras histórias? Clique aqui! Quer enviar a sua? Escreva para cachosefatosoficial@gmail.com, com assunto: Meu cabelo, minha história.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook