Nessa nova era que estamos vivendo, do início da democratização da beleza, da noite para o dia pipocaram no mercado diversos profissionais tidos como ‘especialistas em cachos’. Entretanto, todo cuidado é pouco, porque há muita gente oportunista nesse nicho querendo apenas pegar carona no que acreditam ser uma ‘nova onda’, e longe de preocupar-se em realmente especializar-se e cuidar dos cabelos cacheados, crespos e ondulados naturais como devem ser cuidados. E para piorar, ainda fogem da proposta verdadeira deste tipo de trabalho, que é o resgate da identidade e autoestima através da valorização dos fios naturais, e ao invés disso impõe à sua clientela todo o tipo de químicas, como progressivas (tratamentos miraculosos para ‘baixar o volume’, relaxantes, permanentes e afins, que muitas vezes são taxados erroneamente de ‘naturais’).

Para evitar que as leitoras do blog, caiam nessa cilada, ao invés de divulgar apenas o meu trabalho, aqui da capital paulista, reservo este espaço para divulgar também o trabalho de colegas especialistas em cachos, que realmente confio e que realizam um trabalho similar ao da Garagem dos Cachos em todo o Brasil. Assim fica mais fácil para encontrar um cabeleireiro para chamar de seu na sua cidade ou proximidades.  Para achar o seu profissional, basta clicar na imagem abaixo:

IMG_20160612_203820

Saulo Galtri, especialista em cachos, atende cacheadas em Dublin, na Irlanda, aonde mora. Para encontrar um especialista perto de você, basta clicar nesta foto.

retranca_cachos

 

  1. Em Sergipe tem algum profissional? Tô em faze de transição, mas já estou quase desistindo, pq nao sei como usa-lo p sair e tais. Queria um corte moderno, uma cor diferente mas os salões so me propõe selagem ou relaxamento! Meu cabelo é do tipo 2C e é bem volumoso, então tá difícil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook