A pequena Carolina* tem apenas 13 anos e desde pequena sente o preconceito em relação ao seu cabelo natural em pleno seio familiar. A velha história de que o preconceito que passa de geração para geração não é diferente na família de Carol*. A irmã mais velha, S.T.** , que serviu de inspiração para a irmã mais nova, foi que a trouxe na Garagem dos Cachos para fazer seu big chop.

Template 610x457

A pequena Carolina*, que foi levada ao cinema pelo pai e voltou com o cabelo relaxado, encarou seu big chop, com apenas 13 anos, na Garagem dos Cachos, um ano após o ocorrido.

O caso da pequena Carolina* foi bem complicado, pois simulando um inocente passeio ao shopping, o pai da menina, influenciado pela mãe, a avó paterna, a levou num salão de cabeleireiro para relaxar os cachos. Quando chegou em casa, a irmã S.T.* e a mãe levaram um choque! “A Carol* estava com 11 anos, e estava adorando seus cachos. Tanto os dela, quanto os meus. Estávamos aprendendo a cuidar melhor deles e estávamos felizes. Eis que um belo dia, meu pai saiu com ela, nos falando que iriam ao cinema. O cinema jamais existiu. Na verdade, por influência de minha avó, ele a levou para relaxar os cabelos” relatou a irmã de Carol*, S.T.*, com indignação.

lateral

“Quando chegaram em casa, e ela ouviu de minha avó que estava linda, ficou sorridente e feliz. Meu pai também ficou feliz por ter seguido os conselhos de sua mãe. Mas os sorrisos de ambos sumiram com o susto que eu e minha mãe levamos ao ver aquilo. Meus olhos se encheram de lágrimas, e acabei discutindo com ele. Levei tanto tempo para me aceitar, porque eles tinham que fazer aquilo com ela?”.

costas

“Foi assim que comecei, em conjunto com minha mãe, a incentivá-la a aceitar suas raízes, e foi assim até o final de 2015, quando ela realizou o big chop na Garagem dos Cachos. O cabelo curtinho não foi aceito pelo lado paterno. Para eles, nosso black é ‘coisa de favelado’,  de ‘maloqueiro’. Em compensação, o lado materno da família aplaudiu, e disse pra ela continuar cuidando dos cachinhos, porque nossa pretinha ficava linda com os cachinhos. “

O cabelo de Carol* foi higienizado com No Poo, hidratado e condicionado com Heaven in Hair e One Condition e finalizado com Super Cream, todos da Deva Curl.

IMG_5290

A pequena Carol ficou ainda mais feliz ao experimentar um acessório, que ressaltou a beleza de seus cachinhos naturais.

*O nome foi alterado para preservar a identidade da cliente – a família autorizou apenas o uso das imagens

** Siglas criadas para preservar a identidade da irmã da cliente, que autorizou a publicação.

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook