“Oi gente!! Estou escrevendo isso exatamente no dia em que faço 9 meses de big chop. Eu tô tão feliz, tão feliz! Eu lembro exatamente o que pensei quando a Sabrinah fez meu corte total na Garagem dos Cachos ano passado: – O que foi que eu fiz… vai demorar anos para crescer de novo…Só que não! Foi a melhor e mais ousada atitude que eu tomei na minha vida! Me sinto mais forte, mais poderosa! Não é todo mundo que aguenta a pressão da sociedade, não!

12887537_10201383218700268_1776124514_o

Comemorando nove meses após o big chop: cabelo cresce sim!

Primeiro, porque sou de uma área do sudeste do Brasil, que só se corta o cabelo de uma mulher bem curtinho quando ela fez alguma coisa muito errada… aqui é castigo! Segundo, porque a primeira coisa que me perguntaram após o grande corte foi se eu estava com câncer ou HIV; terceiro, porque ainda tive que ouvir na loja de vestido de noiva: – Mas você vai casar assim de cabelo curto???

Nem vou comentar das vezes que me perguntaram sobre minha orientação sexual…Vejam vocês aqui o ponto que algumas pessoas chegaram. Afinal, o que tem a ver o comprimento do cabelo com a sexualidade, e qual problema teria se eu fosse de fato homossexual, não seria uma opção apenas minha? Por isso, quando ouvia essa blasfêmia, não sabia se ria ou se chorava, ou até mesmo se saía andando e deixava essas pessoas no vácuo, para ver se elas conseguiriam refletir sobre a vida… sobre a morte… Porque, sinceramente, em pensamento, eu quase as matei… (hahahaha) Brincadeira.

deoliveira (1)

As fases da *De Oliveira: alisada, após big chop e nove meses após o grande corte

Eu sempre sonhei em ter um cabelo, que por acaso, é exatamente o que eu tenho hoje, mas eu não sabia que ele era assim. Foram 11 anos de alisamento, e não me arrependo não. Há anos atrás, não tínhamos 1/3 das opções de produtos e da informação que temos hoje. Meu cabelo antes do Low Poo era uma mistura de Elba nos anos 80 com a Cristiane Torloni na novela A Gata Comeu. O que nos anos 2000 e pouco não era nem um pouco ‘baphônico’. Então não me culpo, não culpo minha mãe, não julgo quem alisava. Para cada coisa há seu tempo.

Você, querido(a) leitor(a), deve estar se perguntando: – Cara, então porque você decidiu assumir seus cachos se ta aí falando que era legal ter o cabelo alisado? A resposta é muito simples. Eu me mudei para fora do país e aonde eu moro não tem alisante. Simples assim. Não tem guanidina, não tem hidróxido de sódio … nada… Até pra cortar o cabelo é o mesmo valor que eu gasto com toda minha alimentação no período de três semanas. Vocês devem imaginar a minha cara quando descobri isso apenas dois meses antes de partir.

12899940_10201383817035226_1085231293_n

Aos 10 anos com seu ondulado natural, que era tido como ‘inapropriado’

Meu cabelo já estava detonado de todos esses anos de alisamento a óleo e eu já estava cansada da minha aparência. Fiquei namorando blogs sobre cabelos cacheados por algumas semanas. Fui para São Paulo a trabalho e não resisti, parei na garagem e páh! Meu namorado, que era a pessoa a quem eu TALVEZ, se eu estivesse de muito bom humor poderia PENSAR em escutar, deu a maior força e chegou a ir comigo. Hoje ele me fala que estava apoiando porque pensou que eu ia desistir, mas estava enfartando por dentro a cada mecha que a Sabrina cortava. Fica a dica: Está pensando em fazer o big chop? Leva alguém que te apoie ou que pelo menos não fale nada junto. Fica mais fácil.

Hoje em dia, simplesmente AMO meu cabelo ondulado 2C! E amei cada mês, cada novo cacho, cada nova textura, cada novo corte para tirar o restante de cabelo com química na frente. O que são algumas pessoas ignorantes frente a muitas outras que me param nas ruas, nas lojas pra perguntar o que eu uso, o que eu fiz para ter um cabelo cacheado. E eu sinceramente não fiz nada mais que descobrir e assumir quem eu verdadeiramente sou.

-Mas e ai De Oliveira, todos os problemas acabaram? Não amore… aqui aonde estou morando, além de não ter alisante, não tem creme de cabelo. Nem normal, nem Low Poo, nem No Poo… Acho que vou ser obrigada a abrir uma importadora! Hahhaa ;)”

*O nome da leitora foi alterado para preservar sua identidade

Gostou da história da *De Oliveira? Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui! Quer ver a sua história publicada neste espaço? Escreva para cachosefatosoficial@gmail.com, com Meu Cabelo, minha história no assunto. Fotos são obrigatórias.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook