Estou há algumas semanas testando duas linhas da marca vegana Multi Vegetal e tenho ficado bastante entusiasmada com os resultados. A proposta da marca é admirável: especializada em cosméticos elaborados com matérias-primas naturais de forma artesanal (riquíssima em extratos botânicos e óleos vegetais), tem princípios éticos, não faz testes em animais e não utiliza nenhum químico pesado. As fórmulas são livres de parabenos, corantes, carbômeros, etanolaminas, lauril-sulfatos, silicones, fragrâncias artificiais, ingredientes de origem animal, derivados de petróleo. Ou seja: São liberados para as rotinas No/Low Poo.

multivegetal

Esta foi a primeira linha da Multi Vegetal que testei – a de óleos de oliva e argan – a única da marca que tem creme de pentear

Os xampus, liberados para Low – pois fazem uma leve espuminha – e os condicionadores e creme para pentear liberados para No Poo. São puríssimos pois não tem nenhum tipo de silicone, como a maioria das marcas comerciais, tidas como liberadas, utilizam.  O mais legal é que torna o produto absolutamente leve, não pesa e nem emplasta os fios, confere dias seguintes bacanas e é simplesmente excelente para co-wash!

Sobre a linha Oliva e Argan

Xampu Oliva e Argan

shampoo-de-argan-com-oliva

A composição do produto parece um sonho. Agentes de limpeza suaves: DECYL GLUCOSIDE; LAURYL GLYCOSIDE (liberados para Low Poo); Extratos botânicos (Seiva de babosa e extrato de hibisco, alecrim, frutas vermelhas…), que conferem hidratação, nutrição e ainda proteção contra radicais livres; óleos vegetais(de oliva, argan, alecrim…), ricos em vitaminas A, D, K e E. Recuperadoras de fios desidratados pois nutre, reestrutura, fortalece, suaviza e hidrata os cabelos.

A sensação é equivalente a usar um cosmético fitoterápico. Cheirinho botânico e espuma delicada. Me lembrou muito, mas MUITO, um produto gringo que testei aqui, o Nature´s Gate. Tanto pelo cheiro quanto pela leveza nos fios. A sensação de limpeza é refrescante, e os fios ficam leves e realmente limpos.

Condicionador Oliva e Argan

condicionador-argan-com-oliva

A composição é praticamente a mesma do xampu, isento dos agentes de limpeza. A fórmula é bem leve e o cheirinho botânico, um pouco mais suave que o xampu. O fato de não ter silicone deixa a textura bem leve e não emplasta os fios, mesmo quando se exagera na quantidade. Funciona como leave-in (alguns cabelos podem pedir uma camada de finalizador em gel em cima) e é perfeito para co-wash. Usava para alternar entre as lavagens com o xampu. A leveza ajuda o cabelo a ganhar um volume bonito e ar saudável

 

 

Creme de Pentear Oliva e Argan

creme-argan-com-oliva

 

Com os mesmos extratos botânicos e óleos vegetais do xampu e condicionador, é um pouquinho mais consistente que o condicionador, mas não deixa de ser suave, e não pesa nada nos fios. Para bom resultado em cabelos finos como o meu, tive que aplicar uma quantidade generosa, e mesmo assim, não ficou nada emplastado. Ótimo sinal! Como não é um produto específico para cachos, a definição não está no mesmo padrão de um Deva Curl, mas o efeito não deixa a desejar e surpreende perto de outras opções disponíveis no mercado. Achei superior aos xampus infantis liberados e todas as marcas comerciais da moda.

 

Meus resultados após uma semana de uso constante, alternando o condicionador com o xampu para co-wash:

IMG_7341[1]

Cachos vistos de perto: leves, com volume natural, e sem visual emplastado

oliva multivegetal

Cachos vistos de longe

Sobre a linha Coco 

conjunto-coco

 

Esta linha foi a última que testei, e não tem creme de pentear. Segundo o fabricante, ela é a preferida das cacheadas que amam óleo de coco, que é a estrela maior da composição. Além dele, a babosa e a manteiga de karité (presente apenas no condicionador) complementam o efeito umectante, excelente para fios mais crespos. Estes ingredientes são hidratantes, umectantes e apresentam propriedades regenerativas.

Entre os extratos botânicos desta linha, reinam a centella asiática (com propriedades regenerativas) , o feno grego(anticaspa natural e estimulante da circulação do couro cabeludo, o que estimula o crescimento), o extrato de levedura (rica em proteínas, vitaminas e minerais ), o por último o extrato de hibisco (Contém alfa-hidroxiácidos com ação anti-radicais livres e hidratantes), também presente na linha de argan.

Xampu coco

shampoo-coco

Embora o óleo de coco seja a estrela desta composição, o cheiro do produto lembra erva doce, suave e relaxante. A cor é de açúcar mascavo e a espuma é suave, o que proporciona uma boa limpeza sem agredir os fios. Vale a dica: nunca esfregue o comprimento e pontas dos cabelos – massageie bem o couro e deixe o produto escorrer para o restante durante o enxágue. O atrito pode causar quebra nos fios, independente do produto que você use!

Condicionador Coco

condicionador-coco

Com textura consistente e cheiro similar ao xampu, é bem emoliente, sem emplastar. Funciona bem também como co-wash e até pode ser usado como leave-in, embora um cabelo fino possa precisar de o suporte de um gel, ou outro finalizador mais consistente. No meu, eu finalizei com o super cream, da Deva, que também é a base de óleo de coco e tive um resultado muito bom.

A Deva Curl para mim é imbatível nos cuidados com os cachos e definição, mas entendo que o preço dos produtos pode ser salgado para grande parcela das mulheres, e por isso, conhecer outras alternativas com uma proposta similar é sempre fantástico.

Confesso que me surpreendi muito com esta marca. As duas linhas realmente são leves, naturais e oferecem bons resultados, isso sem contar que tem um ótimo custo benefício. Na faixa de 35 reais por produto.

multicoco

Resultado da linha de coco da Multi Vegetal, finalizada com o super cream da Deva Curl

Onde Comprar (Na Garagem dos Cachos, claro!) Ou então em nossa loja virtual Beleza Raiz

Como presente para as minhas clientes, além de comercializar a marca Deva Curl, comercializarei a partir de agora, a vegana Multi Vegetal. A marca possui outros produtos, mas iniciarei com as linhas de argan e coco testadas neste post. Para solicitar a tabela de preços, basta escrever para garagemdoscachos@gmail.com, no assunto, coloque Multi Vegetal. Entrego para todo o Brasil. Os cinco primeiros pedidos de compra ganham um brinde surpresa!

  1. sunecar@hotmail.com says:

    Sabrina, boa tarde!! Eu amei o shampoo e o condicionador. É realmente excelente! Recomendo …

  2. uso e adoro!!! depois que comecei a usar multi vegetal meu cabelo não acostuma mais com outras linhas! os produtos são ótimos!!

  3. Bom dia , estou querendo começar a usar os produtos da marca ,mas tô meio perdida.Meu cabelo é preto ,os fios são finos e bastante ressecados. Faço as técnicas , quero fortalecer meus cachos e me livrar desse ressecamento!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook