“Oi Sabrinah! Me chamo Kelly, tenho 30 anos e sou de São Paulo, capital. A minha história de amor com a volta dos meus cachos aconteceu pela minha filha. Ela tem apenas dois anos e os cachos mais lindos da face da terra.

10427254_580837848693763_6862209640849928910_n

Um dia, vi uma propaganda com meninas mais velhas que se diziam feias, com cabelos feios (todos crespos e cacheados), e a marca responsável pela campanha tenta mostrar a importância da aceitação, colocando junto delas adultos, em alguns casos, as próprias mães, com suas madeixas naturais.

Aquilo me tocou profundamente! Como ensinar minha filha a amar seus cachos se a própria mãe preferia alisar os seus? Acredito muito que ensinamos e estimulamos pelo exemplo, e portanto, tratei de rever meus conceitos. Com a ajuda de uma amiga querida, cheguei ao grupo No e Low Poo Iniciantes, onde comecei a pesquisar incansavelmente. Senti que me encontrei e me libertei.

11899230_769865999790946_316406289_o

Kelly teve que encarar a transição e na sequência o big chop antes de ver seus cachos naturais de volta

Passei a vida brigando com meus cabelos e ouvindo de qualquer pessoa que tocasse nele:- Nossa, nunca vi tanto cabelo! Deixei o comprimento chegar até a cintura, para que ganhasse o tal ‘peso’, porém, não sabia cuidar dele, e vivia com ele amarrado.

Decidi, então, cortá-lo radicalmente. Vendi todo aquele cabelão e adotei a escova definitiva (com tioglicolato de amônia) por aproximadamente seis anos. Claro que a vida era mais simples assim, e me rendi ao processo justamente por sua praticidade: era lavar o cabelo e vê-lo secar liso, sem qualquer interferência, alinhado, um espetáculo!

00039

Com os cachos naturais ainda antes das químicas

Neste meio tempo, engravidei e fiquei dois anos em transição, para esperar a gestação e a amamentação. Eu não sabia o que era a transição (ah, se eu soubesse disso na época, estaria hoje com cachos invejáveis rsrsrs). Então fiz o processo por mais um ano e agora parei há nove meses. (Veja como ela ficou após seu big chop na Garagem dos Cachos clicando aqui!)

Conheci a rotina Low Poo há 3 meses e estou amando. Já vejo meus cachos despontarem e fico ansiosa para encarar o meu BC. As pontas não enrolam de forma alguma, mas a raiz está cada vez mais pronta para aparecer.

00002

Me chamam de louca, corajosa, e meu próprio marido chegou a me dizer que vai pagar minha progressiva quando eu cansar disso tudo. Mas não desanimo! Estou determinada. Se minha filha foi o incentivo para o meu pontapé inicial, hoje o que prevalece é a minha certeza de que estou no caminho certo, de que será muito melhor e mais saudável, para nós duas, seguir uma linha de cuidados naturais, sem causar agressões aos nossos fios e na nossa saúde.

Me perguntam o que farei se ainda assim ela quiser alisar, o que, sinceramente, espero que não aconteça. Farei de tudo para ela gostar, aceitar e ser apaixonada por seus cachos. A minha parte eu fiz e continuarei fazendo. Como mãe, lutarei pelo melhor pra ela. Não tenho garantia alguma de que isso funcionará, mas jamais deixarei de tentar.”

retranca_cachos

Kelly participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e encerrou no dia 22/08. Leia aqui a história vencedora. Embora a promoção tenha acabado, a seção Meu Cabelo, minha história continua. Quer ver sua história publicada aqui? Envie para cachosefatosoficial@gmail.com com quatro ou mais fotos anexadas. Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook