Ola, meu nome é Juliana, tenho 31 anos, sou de São Paulo-SP e acredito que como toda crespa, história de cabelo não me falta.

hoje

Juliana em foto atual, após fazer as pazes com os cachos!

Minha saga começou quando eu tinha uns oito anos e a minha tia resolveu ‘dar um jeito’ no meu cabelo. Não sei se foi a pedido da minha mãe que não sabia cuidar dele, ou sei la, só sei que sempre morri de vergonha das minhas fotos dessa época, por ter um cabelo crespo-esticado-volumoso-seco.

crespo-esticado-volumoso-seco

Juliana na fase: crespo-esticado-volumoso-seco

Até que começaram a aparecer os salões ‘especializados’ em cabelos cacheados, e finalmente acertamos o ‘relaxamento ideal’ pro meu cabelo. Eu tinha cachinhos lindos e hidratados, mas num belo dia, depois de 13 anos de químicas, meus cachos caíram. Não aguentaram tanto tempo com relaxamento em cima de relaxamento. E eu me vi obrigada a partir pra progressiva.

Teen

Juliana antes dos cachos ‘caírem’

Só que a vida me levou a morar fora do Brasil por um ano, e lá eu não consegui achar ninguém de confiança para retocar minha raiz. Então, enquanto morei fora, o cabelo cresceu virgem. Fiquei com uma raiz enorme e por sorte era frio eu me virava com tocas e faixas.

Fase da progressiva

Juliana em sua fase com progressiva

Voltando ao Brasil, já estava pensando em deixar meu cabelo crescer virgem, e de quebra, reencontrei o grande amor da minha vida, que me incentivou a largar de vez a progressiva e me apoiou na fase que achei uma das mais difíceis de encarar, a transição.

europa

Quando foi morar na Europa, toucas e faixas a fizeram esquecer do cabelo em duas texturas

Até que eu engravidei do nosso primeiro filho, o Antônio, e transição capilar e cuidados com um bebê não combinam. Foi quando eu fiz meu primeiro BC. Confesso que não curti muito o meu cabelo tão curto, tanto é que o corte não foi suficiente para tirar toda progressiva. Mas foi muito prático para encarar a fase de mãe de primeira viagem.

transicao

Juliana ainda em transição. Tranças ajudaram.

Aí, fui deixando o cabelo crescer naturalmente, mas sem grande cuidados, afinal todas as minhas atenções estavam voltadas pro meu filho. Até que eu engravido de novo e tomo coragem para fazer meu segundo BC, que também não me agradou em nada, na verdade fiquei louca de raiva com o cabeleireiro por ter exagerado na tesoura.

Enfim, passou, hoje tem um ano e meio do meu segundo BC e há três meses adotei a rotina Low Poo. Sinto que agora consigo deixar meu cabelo crescer lindo, e principalmente, saudável.

*** Queria ter achado uma foto que tenho da época da vergonha, mas não achei 🙁 ****”

2BC

Juliana após seu segundo bc: livre!

retranca_cachos

Juliana participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e encerrou no dia 22/08. Leia aqui a história vencedora. Embora a promoção tenha acabado, a seção Meu Cabelo, minha história continua. Quer ver sua história publicada aqui? Envie para cachosefatosoficial@gmail.com com quatro ou mais fotos anexadas. Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook