“Oie! Eu sou a Lili, 24 aninhos, estudante, mineira natural de Formiga, apaixonada por comida (quem não, né?), livros e música. Bom, já que a história é sobre meu cabelo: vamos lá!

Elisiane 5 (1)

Desde sempre, vivi fazendo progressivas e selagens. Além disso, fazia escova e chapinha toda semana, o que danificava muito os fios.

Adorava meu cabelo liso, brilhante, mas isso era sempre apenas no primeiro mês pós progressiva. Eu não cuidava, hidratava e nem cortava regularmente (achava que assim crescia mais rápido. Mas, não. Não cresce). E adivinha o que aconteceu? Meu cabelo estagnou. Não crescia e as pontas estavam sempre ralas, duplas e quebradiças.

Elisiane 1

Elisiane: Excesso de químicas alisantes, escova e chapinha danificaram os fios e o cabelo estagnou.

Nunca tive fios longos, o que era e é meu sonho, e sempre que as pontas estavam bem detonadas por conta das químicas e da chapinha, eu cortava bem curto, na altura do pescoço. E essa história se repetiu um monte de vezes.

Até que uma amiga, após se mudar da nossa cidade natal, resolveu assumir seus cachos. Ela ficou maravilhosa, e se tornou uma inspiração pra mim. Eu simplesmente me apaixonei pelo cabelo dela, e queria lutar pra ter o mesmo resultado.

Elisiane 6

Inspirada por uma amiga, Elisiane encarou a transição para ter seus cachos de volta, mas com a falta de incentivo, acabou desistindo na primeira tentativa

Fiquei uns meses sem química, mas naquela época não havia grupos de cacheadas, nem sites, nem incentivos suficientes para eu assumir a cabeleira, e não resisti. Voltei à progressiva. (Morro de raiva, porque se eu tivesse persistido, já teria conseguido o meu cabelo cacheado maravilhoso de volta!)

Enfim, passado um período, eu também me mudei da minha cidade natal (fui de Formiga-MG para Diamantina-MG) e a mudança de cidade, de hábitos e de vida, me motivou para retomar esta luta pelo cabelo natural, e finalmente, consegui assumir meus cachos!

Elisiane 4

Depois de uma segunda transição, hoje ela está cada vez mais perto de ter seus cachos de volta

Demorei a aceitar as diferentes texturas e ‘revolta’ do meu cabelo, mas hoje, quando me olho no espelho, vejo exatamente a imagem que gostaria de ver. Meu cabelo ainda tem química, mas cuidando regularmente, tenho certeza que ele crescerá lindo, forte e cacheado!

retranca_cachos

Elisiane participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e encerrou no dia 22/08. Leia aqui a história vencedora. Embora a promoção tenha acabado, a seção Meu Cabelo, minha história continua. Quer ver sua história publicada aqui? Envie para cachosefatosoficial@gmail.com com quatro ou mais fotos anexadas. Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook