Eu, Sabrinah, fiquei surpresa quando vi que a Natura lançou uma linha ‘teoricamente’ liberada para Low Poo. Logo pensei: Poxa, finalmente uma marca brasileira pensou nos nossos cabelos de verdade! Como recebi os produtos gratuitamente, resolvi testar. Ainda estava rolando uma discussão se um dos agentes de limpeza presentes no xampu, o Sodium Isethionate seria ou não liberado para a rotina, mas mesmo assim, resolvi arriscar. Comecei o meu teste usando todos os produtos recebidos: xampu, condicionador, máscara, creme de pentear, spray… e enfim, o resultado foi desastroso.

natura-plant-curvas-envolventes-produtos-agrupados-1_still_por_jun15

Linha Natura Plant – Curvas Envolventes: Embora toda a linha (menos o xampu) seja liberada para Low Poo, os resultados, no geral, são insatisfatórios

Percebi que o xampu não era liberado logo na primeira aplicação. Meu cabelo ficou uma palha, literalmente. Nem a máscara e o condicionador conseguiram tapear o efeito danoso da aplicação. O creme de pentear não cumpriu o papel de segurar os cachos e fiquei o dia todo com um cabelo opaco, sem definição e excesso de frizz.

No dia seguinte, que foi tenebroso, tentei lançar mão do spray umidificador, que também só piorou meu problema. Confesso que fiquei bastante frustrada pelo resultado tão ruim. Até porque na composição apresentava boas matérias primas como óleo de coco e macadâmia. Acredito que um dos conservantes, que é bem comparável com o alcool etílico no quesito ressecamento pode ter contribuído também para o péssimo resultado nos cachos, mas como não tenho formação em química, não tenho como afirmar.

Tentei mais uma vez usar a linhas em o xampu e o resultado também foi terrível, embora o grau de ressecamento tenha ficado menos acentuado. Mas pensando que não sou a única cacheada do universo, resolvi pedir para uma leitora/cliente, também cacheada, a Alice Jesus, fazer a prova dos nove para mim, ou seja, resolvi dar uma segunda chance para a linha. Afinal, como a densidade do cabelo da Alice é diferente do meu, fio mais grosso, ou seja, mais protegido por camadas de queratina, poderia ser que ela obtivesse um resultado melhor. Abaixo é possível conferir as percepções dela:

Alice Jesus

IMG-20151029-WA0025

Alice Jesus após testar a linha Curvas Envolventes, da Natura: ressecamento constatado e bom volume, mas definição zero.

“Minha experiência

Sobre o xampu: O único que não é liberado para Low Poo, mas só descobri depois (#chateada). Ele tem a cor esbranquiçada e faz bastante espuma. A consistência é a de um condicionador bem firme (porque possui silicone e óleos na composição). Resseca o cabelo de imediato logo na primeira aplicação.

Sobre o condicionador: É bem escorregadio nos fios devido ao acréscimo de silicones e cumpre o papel de desembaraçar, embora pese um pouquinho.

Sobre a máscara: Assim como a Sabrinah havia me relatado, não tem muita diferença para o condicionador e não ajuda nem um pouco na definição.

Sobre o duo creme de pentear: A embalagem que coloca creme e gel juntos é bem engraçadinha e facilita a vida, infelizmente a quantidade é pouca. Gostei da sensação de suavidade, mas a tampa que é de rosquear poderia ser repensada. Para quem gosta de volume como eu, é uma boa pedida, mas se o seu foco é definição: esquece!

Sobre o spray reativador umidificador:  Não teve nenhum efeito aparente além de dar frizz, o que é estranho, pois promete justamente o contrário.

A Sabrinah havia me dito que não gostou muito do cheiro, que achou forte. Pra mim foi agradável, mas o xampu me deixou com muita coceira no couro cabeludo. Como eu gosto dos cachos bagunçados, sem definição, o resultado não foi ao todo negativo, e consegui até dois dias seguintes! Recomendo o duo creme de pentear para quem gosta de volume. Os outros produtos da linha não valem o investimento.”

retranca_cachos

Gostou da resenha da Alice? Testou algum produto liberado pra Low Poo/No Poo e gostaria de compartilhar seus resultados com as leitoras do Cachos & Fatos e ser nossa colaboradora por um dia? Mande sua resenha, com fotos e composição do produto testado para cachosefatosoficial@gmail.com. Os textos selecionados serão publicados neste espaço.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook