SAM_1738

“Meu nome é Ludmilla Fagundes Cardoso, sou de São Paulo e tenho 19 anos. Estou em transição há um ano e quatro meses. Quando criança, eu era a cachinhos dourados da família, e minha mãe tinha uma paixão pelo meu cabelo.

img070

Ludmilla viu seu cabelo passar de ‘cachinhos fofos da mamãe’ para a ‘abominável fera selvagem que precisava ser domada’, quando entrou na adolescência

 

Quando fiz seis anos, nos mudamos para Minas Gerais, e como eu cresci, comecei a cuidar sozinha do meu cabelo, ou melhor, a não cuidar, pois eu só andava com ele preso e repleto de creme, numa tentativa de deixa-lo ‘apresentável’.

11778108_1160393763977841_29179537_n

Quando ainda não sabia cuidar do seu cabelo, Ludmilla costumava besuntá-lo de cremes, numa tentativa de ‘domar a fera’.

Até então, eu nunca tinha feito nenhuma química, mas quando mudei pra São Paulo, com 12 anos, tudo começou a mudar. Eu via minhas amigas, tias, primas, e até a minha mãe, alisando o cabelo, fazendo chapinha, escova, luzes… Então eu quis fazer também, e embora com receio de estragar meus cachos, fui na onda de fazer progressiva apenas na raiz, pra diminuir o volume.

img071

Ludmilla também caiu no conto da progressiva ‘só na raiz’, e quando viu, já estava escrava da química.

Só percebi como tinha sido burra quando vi minha raiz crescer, afinal, cabelo cresce, e raiz vira comprimento e depois pontas. Daí acabei virando escrava do processo, pois tinha que fazer a manutenção constantemente, e nisso passaram-se quatro anos!

11758994_1160379787312572_952139943_n

Quando ela fez seu semi bc, na Garagem dos Cachos. Embora não tenha removido ainda toda a progressiva, a diferença foi gritante.

Até que não sei como, fui parar no grupo do facebook chamado No/Low Poo. Comecei a ler e assistir vídeos de blogueiras de cabelos cacheados, e assim, fui aprendendo os cuidados necessários, e percebi que fazia tudo errado com o meu cabelo.

Nisso, a raiz foi crescendo, e a partir daí, estabeleci uma meta: eu ia largar a progressiva. Fiquei quase um ano sem quase colocar o pé em um salão para ‘cuidar’ do cabelo. Já conhecia o blog Cachos e Fatos e ficava sonhando em conhecer a Garagem dos Cachos, até que decidir fazer algo.

10523573_1053667074650511_7030458037486771011_n

O semi bc trouxe a ela grande parte dos cachos de volta, o que impulsionou sua autoestima

Não teria coragem de fazer o big chop ainda, mas do jeito que estava, não dava mais, tinha que fazer alguma coisa. Então, agendei um horário com a Sabrinah, na Garagem dos Cachos.

Enfim, chegou o grande dia. Fui nervosa, pensando que ia chegar atrasada, imaginando como ia ficar, o quanto cortar… Ainda bem que meu namorado foi me acompanhando.

=) 177

Agora ela já se sente pronta para o bc total

Chegando lá na hora marcada, fiquei tão feliz, que tomei coragem para remover quatro dedos. O que parecia pouco, fez uma diferença enorme ,tanto fisicamente como mentalmente. Naquele dia, eu saí tão livre, tão feliz , tão eu. E ainda por cima, apresentei minha prima mais nova ao salão, que ficou apaixonada ao ponto de também fazer uma transformação. E agora eu estou mais do que pronta para o tão esperado big chop .”

retranca_cachos

Ludmilla participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e encerrou no dia 22/08. Leia aqui a história vencedora. Embora a promoção tenha acabado, a seção Meu Cabelo, minha história continua. Quer ver sua história publicada aqui? Envie para cachosefatosoficial@gmail.com com quatro fotos anexadas. Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook