Olá, me chamo Aline Souza e tenho 21 anos. No ano passado, já cansada de relaxar e fazer progressiva no meu cabelo, decidi parar com tudo.

100_2509

Aline, quando ainda era adepta da progressiva

Alisava desde os 12 anos mais ou menos, e claro, tudo por conta da sociedade que nos impõe padrões de beleza inalcançáveis, que prega que se você não for alta, magra,e lisa, não é bela. Então, mesmo me esforçando para adotar esses padrões, ainda não me sentia bela.

Aline em transição: cabelo natural crescendo aos poucos

Um dos piores momentos que passei com o meu cabelo quimicado, foi quando minha raiz começou a crescer, e ele embaraçava muito na hora de lavar. Sofri demais, porque não conseguia desenrolar a parte alisada da raiz sem química, mas mesmo assim, ainda continuei alisando.

Mas no ano passado, comecei a ver algumas páginas voltadas pra cabelos crespos e cacheados, e achei que devia dar um basta no que a sociedade queria que eu fosse, e, finalmente, ser eu mesma: Uma pretinha linda!

Optei pela transição mais longa ao invés de um big chop definitivo, o que torna tudo ainda mais difícil. Já pensei em desistir, mas me lembro de como não me sentia bem com o alisamento, e que tem pessoas que gostam de mim de verdade, e que me apoiam nessa mudança. Mesmo o meu cabelo não estando 100% natural, já me sinto bem mais bonita.

retranca_cachos

 

Aline participou da Promoção Meu cabelo, minha história, que teve início no dia 19/07 e vai até o dia 22/08. A história dela não ficou entre as finalistas, e por isso já foi publicada. Quer participar da promoção? Ainda dá tempo! Leia mais aqui!  Quer ler outras histórias de superação? Clique aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook