A Liliane chegou na Garagem dos Cachos com o cabelo bastante ressecado e sem definição. Ela acreditava que não tinha química, mas após uma longa conversa, chegamos a conclusão que ela teve uma escova batizada. Ou seja, foi num salão fazer apenas uma escova, mas quando voltou pra casa, sentiu que após a lavagem os fios estavam diferentes, mais esticados, o que não ocorreria se ela tivesse feito simplesmente uma escova.

IMG_0233

Liliane, assim que chegou na Garagem dos Cachos

Aproveito este post para abordar esta temática que tanto me assusta nos últimos tempos. Infelizmente, a Liliane não é a primeira e nem a última cliente que aparece na Garagem com os fios pós procedimento químico feito contra sua vontade.

IMG_0231

O que acontece, é que, infelizmente, existem muitos profissionais desprovidos de ética no mercado, e que pensando no seu próprio bem estar (facilitar a escova ou fazer com que a cliente ache que sua escova é melhor que as outras) ou mesmo por uma questão de ganância, que seria tornar esta cliente uma escrava involuntária, faz com que muitas meninas saiam do salão alisadas sem saber. Geralmente percebem que os cachos ficaram estranhos apenas depois de lavar, e quando vão questionar isso com o ‘profissional’, este se faz de louco, ou usa como desculpa que pode ser a escova utilizada, que estava com resíduo de produto. Gente, por favor, não caiam nessa!

IMG_0230

Hidratações milagrosas ou tratamento para deixar os cachos mais ‘maleáveis’ também geralmente são alisamentos disfarçados. Vou passar alguns nomes que já ouvi por aqui: selagem, cauterização, botox, hidratação power, super hidratação, entre outros… Deixando bem claro que HIDRATAÇÃO QUE SOLTE OS CACHOS NÃO EXISTE, o nome disso pessoal, é alisamento. Portanto, fiquem bem espertas na hora de escolher o salão, seja pra hidratar, ou fazer uma simples escova.

No caso da Liliane, este alisamento foi superficial, o que não abalou totalmente a estrutura dos cachos, apenas sua textura. Já vi casos bem mais irreversíveis. Neste primeiro corte, não conseguimos eliminar completamente a química, mas já conseguimos um formato harmônico e cachos mais definidos. Veja como ela ficou:

IMG_0241

IMG_0239

IMG_0238

O finalizador Styling Cream, da Deva, ajudou a definir os cachinhos ressecados na finalização. De qualquer forma, este cabelo pede o dobro de cuidados diários que ela teria se não tivesse passado pelo procedimento químico.

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook