A Annelise chegou na Garagem dos Cachos com um cabelão 3C4A maravilhoso, que só precisava de um corte e uma hidratação poderosa. Ela é de Niterói-RJ e veio até São Paulo me dar a honra de cortar os seus cachinhos vermelhos.

IMG_1572

IMG_1570

IMG_1569

Pensei num corte que valorizasse o volume natural do cabelo, mas que ao mesmo tempo ressaltasse o rosto, que estava escondido no cabelo sem movimento. Veja como ela ficou:

IMG_1584

IMG_1583

IMG_1581

Finalizei o cabelo da Annelise com o Styling Cream, Mirror Curls e Angell. Todos da Deva Curl. Como ela é adepta de coloração vermelha e praia, uma combinação que exige cuidados redobrados, recomendei que, além de seguir a rotina No Poo, abusasse de manteigas e óleos vegetais, para uma recuperação mais efetiva dos fios.

De uns tempos pra cá, tenho notado que a indústria cosmética tem usado Hidróxido de Sódio (Vulgo Soda Caustica) em larga escala nos cosméticos do dia a dia, como xampus, condicionadores e cremes de pentear. Alguns, inclusive, tidos como liberados para Low Poo. É importante fazer este alerta, pois tenho notado um crescente número de cabelos que parecem ter passado por uma química agressiva, mas que usam no máximo coloração. O que ocorre é que a amônia, presente nas colorações, em contato com o hidróxido(mesmo em poucas quantidades) causa quebra, porosidade e ressecamento excessivo. Ainda não constatei, mas há relato da presença da substância em produtos como Pantene, TreSemmé, Garnier e até em Loreal e Redken. Fica o alerta.

retranca_cachos

 

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook