Há meses atrás, fui convidada pela querida Mila Coutelo, para participar de uma série de documentários feministas, com abordagem no empoderamento da mulher. Ela, que já conhecia o blog e o trabalho que eu desenvolvia aqui como jornalista e na garagem como cabeleireira, conseguiu captar bem a essência do negócio. Afinal, o trabalho que realizo aqui é muito mais do que cabelo. Ele envolve autoaceitação, autoestima, e acima de tudo, a quebra de estereótipos e preconceitos enraizados, o que promove o empoderamento.

fala dela

Clique na imagem para conhecer a fanpage do projeto feminista Fala Dela

Ajudar mais e mais mulheres a se libertarem, não apenas das químicas, mas de toda essa ‘lavagem cerebral’ que sofremos desde a mais tenra infância, se tornou minha missão de vida assim que me olhei no espelho e me deparei com a minha imagem autêntica, com meu cabelo natural, o que fez com que resgatasse minha verdadeira identidade e encontrasse meu lugar no mundo.

Esta descoberta, despertou em mim uma vontade de promover esta mudança, muito mais interna que externa, com mais e mais mulheres, e sendo assim, de jornalista, passei também a disseminá-la, colocando as mãos na massa, literalmente, como cabeleireira. Conto parte dessa história pra Mila Coutelo, deste projeto lindíssimo, Fala Dela, que promete mostrar mais e mais exemplos de empoderamento das mulheres.

https://www.youtube.com/watch?v=5JqZjW0YsKs

retranca_cachos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook