Sandra Ferreira Carvalho:

Sabrinah, bom dia! Primeiramente quero lhe contar minha historia. Sempre tive muito cabelo, cacheado pra baixo dos ombros, e a mais de 15 anos mantinha eles na cor vermelha, vinho. No mês de novembro de 2014 pintei novamente da cor vermelho intenso, mais mechas pretas. Sempre faço hidratação, o que mantinha os cachos hidratados. Só que no mês de dezembro de 2014, uma semana antes do natal, fiz a maior loucura de minha vida. Quis ficar loira novamente, quase platinada. Só que fiz a descoloração em casa mesmo.  Deu certo, só que queria a raiz mais escura. Então, fui num salão perto da minha casa, e a cabeleireira descoloriu mais uma vez, pintou todo o meu cabelo no tom de loiro número 8 e fez as luzes. O que aconteceu foi que me cabelo quebrou todo, emborrachou e caiu pela metade. Gastei uma fortuna em tratamentos, quase 1000 reais e nada. Praticamente gastei tudo que tinha, mas ele não cresce. Acho que terei que cortar, e chego a chorar só de pensar nisto. Minha autoestima, que não era lá essas coisas, acabou de vez. O pior é que não tenho mais um centavo furado no bolso para comprar mais nada. Estou passando por uma crise financeira terrível, e não tenho como comprar mais nada para o meu cabelo. Estou desesperada, e choro ao lembrar dos meus cachos que eu tanto amava, e do meu cabelo longo, que agora está toda arrebentado. Tem algum tratamento para me indicar? Cortar na máquina zero, nem pensar. Me ajude, por favor. Da sua leitora, Sandra.

corte químico

Sabrinah Giampá: Oi, Sandra, tudo bem? Lamento muito o ocorrido. O que você teve foi um corte químico. Geralmente, nesses casos, o ideal é cortar bem curtinho mesmo, pois dificilmente o cabelo emborrachado se recupera. Tive um caso assim na garagem. O que fizemos foi cortar bastante e fazer uma reconstrução. Existem várias marcas baratas liberadas para Low Poo. Recomendo que você participe do grupo No/Low Poo Iniciantes, do facebook, pois lá tem uma lista de produtos liberados para a rotina, para todos os bolsos. Enfim, acredito que você não terá como escapar do corte. Se não quiser passar a máquina é até compreensível, mas um bom corte é fundamental. E reconstrução uma vez por semana. Para higienizar, recomendo o sabonete antisséptico da Granado, que custa menos de 5 reais e não agride em nada o cabelo. Umectações com óleos vegetais também são excelentes e baratas. Você pode usar azeite extravirgem, óleo de coco extravirgem, de rícino… Aplica um pouquinho no cabelo seco antes de dormir e no dia seguinte lave, condicione e use um bom finalizador. Não precisa ser caro, o importante é que seja liberado pra Low Poo.

retranca_cachos

  1. Mônica Teles says:

    que desespero já passei por algo similar e quanto mais vc adiar o corte maior é o sofrimento. corta, pq a saúde do seu cabelo agradece e em 4 meses vc já começa ver ele crescendo saudável com corpo e forma seja corajosa 🙂

  2. Paloma Carvalho says:

    Olá, boa tarde!
    Sempre tive meus cabelos ondulados quase cacheados. E sempre que eu achava necessário ia numa profissional de cpnfiança fazer a aplicação de selagem. A quase 4 anos atrás tive a infelicidade de me envolver com a hena que também é conhecida como henê. Usava dia sim dia não. Me mantive nessa rotina quase 2 meses e meu cabelo estava do jeito que eu queria. Bem pretinho, longo e liso. Depois eu me mantinha só com a chapinha.
    Depois de uns 6 a 7 meses usei dnv só pra raiz não ficar fofa. De la pra cá meu cabelo ficou destruído, foi se quebrando, e eu entrei em desespero. Chegou um certo ponto que a parte de trás da minha cabeça, o cabelo quebrado parecia um capacete.
    E a auto estima ??? Essa daí já havia me abandonado …
    Eu ficava tão chateada quando me olhava ao espelho e via que tornei meu cabelo una coisa bizarra. Pior eram os comentários.
    Próximo ao natal do ano passado, usei selagem. Tava cansada daquele cabelo e vivia na chapinha.
    Já fazem uns 4 meses que não uso chapinha, quero distância…
    Além do meu cabelo cair e ter quebrado já dei alguns cortes nele.
    Gostaria de pedir ajuda pra saber como devo fazer pra ele IE criando forma. Uma linha de higienização que não precisa ser aquelas caríssimas, mas que possam me ajudar a deixar meu cabelo bonito de novo.
    Ficarei imensamente agradecida com o retorno de vocês. Muito obrigada e Sucesso ????????????

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook