Sabrina, de 21 anos, chegou na Garagem dos Cachos decidida a deixar pra trás anos de químicas e mega hair. “Comecei a usar químicas no meu cabelo desde os 12 anos. Tinha cabelos longos , cacheados e com muito volume. Minha mãe sofria para cuidar e sempre o mantinha preso com bastante creme, para conter o frizz, ou então fazia tranças. Com o passar do tempo, como não sabia cuidar sozinha, a química pareceu ser uma solução”.

IMG_8796

Sabrina quando chegou na Garagem dos Cachos: com três tipos de química dos fios

“Fui misturando diversos tipos de química no cabelo: relaxamento, guanidina, progressiva com formol e diversas tinturas. Meu cabelo, que era longo, cacheado e volumoso, ficou completamente detonado, ralo, ressecado e curto. Passei a cuidar mais dele mas mesmo assim não larguei a química e utilizei megahair por mais cinco anos.”

com mega

Mesmo com mega hair, Sabrina não abriu mão das químicas, que com o passar do tempo, tornaram seus fios porosos e quebradiços.

“Depois de um tempo, decidi, primeiramente, largar o mega hair e usar somente meu cabelo. Fiz a progressiva mais duas vezes, mas o resultado não estava me agradando mais, estava exausta de tanta química, e meu cabelo já não respondia a nenhum tratamento.”

IMG_8794

Sabrina antes do big chop: anos de maus tratos ficaram gravados nos fios, que precisavam de tesoura urgentemente.

“Foi então que me olhei no espelho e decidi que iria parar de usar química e que queria meu cabelo natural de volta. Comecei a pesquisar sobre transição capilar e conhecer outras garotas que estavam passando por isso. Fui ficando cada vez mais forte e entendendo melhor o propósito de tudo.”

IMG_8793

Sabrina chegou preparada para se livrar da parte do cabelo que estava danificada pelas químicas.

Mas, com seis meses de transição, a ansiedade já estava tomando conta de mim, e para continuar minha meta de assumir o cabelo natural, coloquei mega hair novamente, mas desta vez cacheado, para disfarçar as parte lisas que restavam da química. O mega hair me ajudou a me sentir bonita durante o restante da transição.”

IMG_8811

Sabrina após seu big chop, na Garagem dos Cachos: cachos curtos e saudáveis

“Quando completei um ano de transição, decidi que havia chegado o momento de fazer meu big chop. Já acompanhava o trabalho da Sabrinah na Garagem dos Cachos, desde o começo do processo, e confiei que seria ela que iria fazer parte desse momento.”

IMG_8806

“Creio que foi uma das melhores decisões que eu fiz na vida. Olhei no espelho e vi um novo eu, uma nova forma de pensar, de agir, não foi só meu cabelo que mudou, mas a minha forma de ver o mundo. Assim pude enxergar que não é só uma mudança estética, meu cabelo faz parte do que eu sou e da minha personalidade.”

IMG_8805

“Agradeço a Sabrina pelo ótimo trabalho e pela paciência. Não foi uma transformação fácil, mas vale muito a pena.”

atual

Sabrina já adaptada com seu cabelo natural

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook