“As lendas de Dandara” é o título do livro de Jarid Arraes, que será lançado na Casa de Lua, em São Paulo, nesta quinta-feira, dia 23 de julho. O lançamento terá uma roda de conversa com a autora e a ilustradora Aline Valek. As duas vão falar sobre mulheres na literatura, principalmente as dificuldades das mulheres negras escritoras, assim como os temas relacionados ao  livro, como Dandara dos Palmares e a luta contra o racismo no Brasil.

Jarid Arraes é colunista da Revista Fórum, e integrante nos grupos FEMICA– Feministas do Cariri, e Pretas Simoa, onde realiza ações de educação popular sobre cidadania, diversidade sexual e gênero, direitos da mulher e questões raciais. Nordestina de Juazeiro do Norte, Ceará, é cordelista, e graduanda em psicologia, onde pesquisa a construção da identidade étnica das mulheres negras. Com tudo isso, ainda encontra agenda para escrever sobre toda essa experiência no seu blog pessoal: Mulher dialética.

dandara

O lançamento do livro promete bebidinhas grátis, sorteios de kits de cordéis feministas e exposição das ilustrações do livro, além de outaras surpresas. O livro poderá ser comprado no evento do lançamento e também pelo site www.aslendasdedandara.com.br

Quem for comprar o livro e cordéis no evento de lançamento deve estar prevenido, pois não haverá máquinas de cartão no local. O valor de cada exemplar será R$ 35,00.

retranca_cachos

Lançamento do Livro “As Lendas de Dandara”, de Jarid Arraes

Quando: Nesta quinta, dia 23 de julho de 2015, às 19h

Onde:Casa de Lua – Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216, 05030-010 São Paulo

Dicas para chegar ao local: A Casa de Lua fica a 10 minutos a pé do Metrô Vila Madalena. Para quem for de ônibus, fica perto da Av Pompéia, altura do 1880. Linhas:

809U-10 Metrô Barra Funda – Cidade Universitária
809U-21 Metrô Vila Madalena – Metrô Barra Funda
7272-10 Pca Ramos De Azevedo – Mercado da Lapa

Mais informações sobre o evento aqui!

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook