A Cátia chegou na Garagem dos Cachos sendo ‘carregada’ pelo próprio cabelo, que além de entristecer seu rosto, naturalmente alegre, trazia em si uma soma de maus tratos causados por uma combinação de relaxamentos, progressivas e chapinha excessiva.

IMG_8815

Ela estava há mais de um ano em transição, mas não abriu mão da chapinha durante este período, o que danificou ainda mais os fios, e por isso ficou tão difícil visualizar os cachos antes do big chop. Para isto, tivemos que fazer o corte com o cabelo molhado.

IMG_8812

“Minha história não é muito diferente de várias meninas, que chegaram num momento em que não sabiam como lidar com seus cabelos, e a proposta da escova progressiva parecia maravilhosa”, explicou ela.

IMG_8813

“Mas depois de tantos anos de muito trabalho necessário, dinheiro gasto, danos causados e, principalmente, descaracterização, eu senti que precisava me encontrar novamente com quem realmente sou.” E foi pensando em resgatar a personalidade dinâmica dela, que estava usando o cabelo atual de cabana para se esconder, que projetei o corte abaixo:

IMG_8828

O rosto hexagonal de Cátia reapareceu com este chanel desconectado com raiz alta. Seu rosto anguloso a mostra,ajuda a colocar em evidência traços de seu temperamento predominante, que é cheio de energia e alto astral.

“Me sinto feliz de reencontrar meu cabelo e com ele um traço de mim mesma. Além disso, me orgulho de carregar comigo a prova de que todas as formas de beleza são legítimas, além de servir de exemplo para aquelas que ainda não se convenceram de que é possível voltar ao seu cabelo natural, seja ele cacheado, crespo ou ondulado.”

IMG_8825

Para tratar, higienizamos o cabelo da Cátia com o higienizador No Poo e hidratamos com o condicionador One Condition e a máscara Heaven in Hair. Os finalizadores escolhidos foram o styling cream, angell e mirror curls. Todos da Deva Curl.

IMG_8826

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook