“Meus cachos sempre foram bonitinhos até o jardim de infância, mas quando peguei piolho, minha mãe, não sabendo como cuidar, cortou meu cabelo joãozinho. Sofri muito preconceito da escola por conta disso. Eu lembro que chorava, dizia pra ela que queria meu cabelo de novo: -Um que balança mãe! – Enquanto colocava a toalha nos cabelos e fazia momentos como se estivesse ao vento”.

IMG_7971

Kelly, quando chegou na Garagem dos Cachos para fazer o seu bc

“Conforme eu e meu cabelo íamos crescendo, minha mãe não sabia muito o que fazer, pois os fios estavam sempre muito ressecados. Quando podíamos ir ao salão de beleza, diziam que precisava de hidratação. Na angústia de arrumar uma solução, minha mãe caiu no conto do cacheado solto e sem ressecamento, apresentado como ‘permanente afro’, e foi aí que minha saga com as químicas começou. Foi um ciclo vicioso que foi dos 12 aos 20 anos.”

IMG_7969
” Mas ainda sim eu me incomodava com a minha raiz crespa e sempre questionava os cabeleireiros quanto a isto, e foi assim que, aos 25 anos, me orientaram a fazer um alisamento. E assim a escravidão das químicas só piorava, gastava muito tempo e dinheiro e nunca estava feliz. Foi aí que percebi que teria que tomar uma decisão, a que seria de não passar mais química nenhuma para mudar a estrutura do meu cabelo.”

IMG_7968

“No entanto, tive a péssima ideia de colocar mega hair neste meio tempo. Meu intuito era que ele me ajudasse a esperar o cabelo crescer para que eu pudesse fazer o grande corte. Mas, o que começou como boa intenção, me deixou mais uma vez escravizada, afinal, eu havia criado apenas uma forma de mascarar o meu problema. E também gastava tempo e muito dinheiro na compra de cabelos, e não tinha coragem de tirar, porque a cada manutenção eu via o estado lastimável que estava meu cabelo: fraco, ressecado e opaco. “

IMG_7979

Kelly após seu bc na Garagem dos Cachos

“Foi quando em setembro de 2014, eu conheci o blog Cachos e Fatos, através do depoimento da minha amiga Gláucia Messias, que tinha feito seu big chop na Garagem dos Cachos. Eu fiquei tão feliz em ler o depoimento dela, pois me deu coragem para assumir meu cabelo natural. Também já estava desenganada após ter passado por uma série de cabeleireiros que só estavam interessados no meu dinheiro, e nem um pouco preocupados com meu bem estar. Comecei então a  pesquisar e ler os depoimentos de outras meninas que passaram por situações parecidas com a minha, o mesmo desconforto e descontentamento.”

IMG_7977“A primeira vez que fui na Garagem dos Cachos foi em novembro de 2014, para comprar os produtos da Deva, que a Sabrinah havia me indicado. Eu ainda usava aplique neste período, e fiz o teste mesmo assim. Percebi muita melhora na textura do meu cabelo e no próprio aplique.”

IMG_7976

“Em dezembro, eu engravidei. Confesso com muita alegria que meu filho foi a maior motivação de tirar o mega hair. Eu pensava: – Como posso ser uma boa mãe e ensinar valores ao meu filho se não aceitava eu mesma como sou? – O processo de transformação é sim uma aceitação de dentro para fora. Por isso, mo mês de abril, assinei minha carta de alforria na Garagem dos Cachos. Hoje posso afirmar que fazer o big chop foi a melhor coisa que fiz na minha vida.
Estou descobrindo como cuidar do meu cabelo, admirando meu novo eu, e muito animada com os resultados.”

image (2)

Kelly após a transformação que mudou a sua vida

“Sou outra mulher e também uma nova esposa para o meu marido, que adorou meu novo visual e sempre me deu muita força para tirar o mega hair. Para ele é uma alegria passar a mão no meu cabelo, acariciar a minha nuca. Algo que eu jamais deixava ele fazer, porque tinha vergonha quando ele sentia os nozinhos do aplique nos meus cabelos.”

image (1)
“E deixo aqui registrado Sabrinah, que sou grata pela sua vida, pelo carinho com suas clientes, orientações e disposição para fazer a diferença no mundo, diante de tantos preconceitos, diferenças e obstáculos. Você é uma vitoriosa. Continue compartilhando conhecimento. Sua missão vai muito além de cuidar dos cabelos, é um movimento que transforma vidas, como a minha, para sermos protagonista da nossa própria historia. Voe alto… Estou muito feliz. Com carinho, Kelly.”

retranca_cachos

Gostou do corte? Quer cortar também? Minha garagem fica em São Paulo, capital, pertinho do metrô São Judas. Para mais informações, curta a fanpage do blog no facebook e escreva para garagemdoscachos@gmail.com. No assunto, coloque: Agendamento. Também comercializo os produtos da Deva Curl para todo o Brasil. Eles são liberados para as rotinas Low Poo e No Poo.

* Tive autorização da minha cliente para divulgar essas fotos

Quer ver outras transformações? Acesse aqui!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook