Oi pessoal!(em coro). Recebemos a grande oportunidade de testar a Pomada Nefertiti – Mix 2 Manteigas da terra da marca Chad ,‘A natureza em toda sua Pureza’, e é claro, compartilhar com vocês nossa experiência.

20150301_161733

Eu sou a Eloisa (de flor no cabelo à esquerda na foto), minha mãe Maria, no centro, e minha irmã Elissandra, à direita.

Apelidamos esse produto de mix família, e nem preciso explicar por que né! (Rsrs)

Experiência Eloisa:

Eu utilizei a pomada de 2 formas, conforme segue:

1: Creme de Pentear + Mix 2
Devido a minha correria na semana, decidi realizar o teste pela manhã, antes do trabalho. Seguem as fotos do meu cabelo antes (2 e 3):

elo antes 1

foto 2

 

elo antes 2

foto 3

 

 

 

Ah, sim! O meu cabelo é um 4B e estou iniciando a rotina No Poo. Após doses homeopáticas de cortes na indicadíssima Garagem dos Cachos, da Sabrinah Giampá, finalmente decidi fazer o meu BC (Big Chop) definitivo há quatro meses.

O meu cabelo estava limpo, pois havia lavado um dia antes com o sabonete Granado antisséptico 100% vegetal (indicado aqui no site Cachos e Fatos, da Sabrinah).

Dividi meu cabelo e com uma misturinha na mão do mix 2 + creme de pentear e passei mecha a mecha, como uma fitagem. Isso me incomodou um pouco enquanto o cabelo estava seco. Persisti até terminar a parte de trás da cabeça, tirei a foto 4(abaixo) e umedeci um pouco com águ,a prosseguindo o processo na parte da frente, já úmida, como é possível observar na fotos 5.

20150226_062736

Foto 4: cabelo seco com mix + creme

 

20150226_064023

Foto 5: cabelo úmido com mix + creme

 

Composição do Mix 2: Argila branca, Água Alcalina, extrato de banana, óleos essências de capim limão, bálsamo do Peru e ylang ylang, manteigas de cacau, karité, tucumã orgânicas e Amor.O produto é isentos de corantes e fragrâncias artificiais, Lauril sufato de Sódio,  derivados de petroquímicos, ingredientes modificados geneticamente, gorduras animais e não é testado em animais).

Meu cabelo estava tão macio, tão macio e cacheadinho, que toda pessoa ao me ver logo dizia: “Nossa, como seu cabelo está bonito.. deixa eu…” e ai vem aquela típica frase que as black powers bem sabem: “Não toca no meu black!!!”

20150226_064433-1

Resultado final, depois de retirar o excesso do produto para ir trabalhar: “Não toca no meu black”

 

 

Como eu havia molhado o cabelo no meio do processo anterior, decidi em outro dia passar novamente no cabelo, mas dessa vez eu derreti o mix 2 no micro-ondas (Foto 8) e misturei o creme de pentear no mesmo recipiente.

20150301_100703

Foto 8: Mix 2 derretido

O mix 2 rapidamente começou a obter consistência, sendo necessário, após a mistura com o creme, esfregar um pouco na mão antes de passar no cabelo mecha amecha.

O resultado com o cabelo seco (foto 9) foi bem parecido com o anterior:

20150301_114803

foto 9

2: Creme de hidratação + Mix 2

Decidi fazer um teste com hidratação. Lavei os cabelos e passei mecha-mecha o mix de pomada e creme de hidratação.

Coloquei a touca térmica e após 30 minutos retirei o misto do cabelo, finalizando com creme de pentear como de costume.20150226_062736

Minha mãe, me observando passar o produto ficou curiosa e me pediu para aplicar no cabelo dela também. Ela utiliza alisamento no cabelo e está há aproximadamente com cinco meses de transição.

 

Experiência Maria:

Com os fios secos, a pedido dela, apliquei o misto de creme de hidratação com o mix 2 mecha-mecha e depois umedecemos um pouco antes de colocar a touca (mantendo a touca por 40 minutos e escovamos no final).

20150301_113055

Maria, a matriarca da família, com o produto descansando no cabelo

 

No mesmo dia, minha irmã Elissandra foi nos visitar e já entrou na ‘dança’.

Experiência Elissandra:

Ela está com o cabelo natural (sem química) há três meses, e está aderindo a rotina Low Poo.

Com os cabelos úmidos, aplicamos em seu cabelo o misto de mix 2 e hidratação…

Agora vou mostrar como nós três ficamos após esse tratamento em família:

Resultado Eloisa

20150301_162036

“A utilização do creme e pomada no cabelo seco, em minha opinião, o deixou um pouco ‘pesado’. No caso da fitagem, eu prefiro passar a mistura no cabelo úmido. Após a utilização, meu cabelo se manteve com pouco volume e macio.”

Resultado Maria

20150301_162058

Como o cabelo de Maria ainda está em transição, ela teve os fios escovados pelas filhas.  “Meu cabelo parece que foi reconstruído, está novinho em folha e maravilhoso, as pontas também estão muito hidratadas.”

Resultado Elissandra

20150301_162001

“O mix está aprovadíssimo para nutrição e hidratação. Meu cabelo ficou com brilho, macio, hidratado e cachos definidos. Em resumo, tivemos um excelente resultado nos quesitos de hidratação, maciez, brilho, redução no volume e frizz. A única sugestão é que a manteiga fosse mais perfumada. No mais, nossa família recomenda o mix de manteigas. Não deixem de experimentar. Agradecemos a Sabrinah Giampá e a Chad por esse privilégio e sugerimos que o Mix venha em embalagem maior (Tamanho Família)!”

retranca_cachos

Gostou da Pomada Nefertiti – Mix 2? Clique aqui para comprar. Gostou da resenha da família Lopes? Testou algum produto liberado pra Low Poo/No Poo e gostaria de compartilhar seus resultados com as leitoras do Cachos & Fatos e ser nossa colaboradora por um dia? Mande sua resenha, com fotos e composição do produto testado para cachosefatosoficial@gmail.com. Os textos selecionados serão publicados neste espaço.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comentários no Facebook